Tarja Turunen - Tom Brasil, São Paulo - 24/10/2015







Por: Maria Julia Rezende da MetalConcerts.Net
Fotos: Bárbara Martins

A ex-vocalista do Nightwish, Tarja Turunen, retornou ao Brasil este ano para realizar sete shows em diversos estados, dentre estes São Paulo, no dia 24 de outubro, sábado, no Tom Brasil, em sua turnê internacional “Colours in the Road”, que divulga seu mais recente álbum, “Colours in the Dark”, de 2013. Os paulistanos da Mad Old Lady fizeram o show de abertura.

A Mad Old Lady começou o show às 20h45min com seu rock pesado e todos os integrantes bem animados, incluindo o comunicativo vocalista Eduardo Parras, aos poucos entusiasmando cada vez mais o público. Na música “Mad Train” um homem fantasiado de lobisomem, igual ao da capa do álbum que estava de pano de fundo do palco, entrou no palco com uma peculiar performance interagindo com os integrantes e com o público. Entretanto o pico de entusiasmo do público foi no cover de “Enter Sandman” do Metallica, cantada pelo baixista Fernando Giovannetti. Após cerca de uma hora de apresentação o show da Mad Old Lady finalizou com a música “Someone”.

Por volta das 22h00min escutou-se cortando a ansiedade do público, o som dos teclados de Guillermo de Medio iniciando a clássica música “The Phantom of the Opera”, cover de Andrew Loyd, em seguida os outros integrantes entraram dando continuidade à música, incluindo a sorridente Tarja.

Em seguida Tarja cumprimentou o público e cantou a nova música “500 Letters”, em meio a balões coloridos jogados ao ar pelos fãs. A animação de todos aumenta com a agitada “Ciarán's Well”, “Falling Awake” e a mais popular da carreira solo da cantora, “I Walk Alone”.

Entre a maioria das músicas Tarja conversava com o público em inglês, mas disse com segurança algumas palavras em português e espanhol. Durante todo o show manteve-se sorridente e simpática, disse o quanto ama o Brasil e seus fãs, além de agradecer o carinho destes e receber os presentes jogados ao palco.

Antes de cantar “No Bitter End”, Tarja explicou que esta é uma música nova que será do próximo álbum a ser lançado em 2016. Em seguida foi a vez do cover de “Goldfinger”, música da trilha sonora do filme da franquia de 007.

Após a pausa para o bis, a banda retornou ao palco com “Victim of Ritual” e a esperada “Slaying the Dreamer”, música do Nightwish que Turunen cantou com alegria e segurança. Em seguida a cantora fez a apresentação da banda: Alex Scholpp (guitarra), Guillermo de Medio (teclado), Julian Barrett (guitarra) e Pit Barrett (baixo), sendo os Barrett argentinos. Antes de apresentar o baterista Nicolas Polo a cantora buscou um bolo em formato de caixa de bateria e o entregou dizendo a todos que era seu aniversário e o público cantou um confuso “Parabéns a você” misturado com “Happy birthday to you”.

Durante a música “Die Alive” a cantora desceu do palco, interagindo com o público que excitados se amontoaram a frente para chegar o mais próximo das grades. “Until My Last Breath” foi tocada em meio ao coro da multidão, a qual era para ser a última música, porém todos pediram mais uma música e Tarja atendeu tocando “Over the Hills and Far Away”, música de Gary Moore e também conhecida pelo cover do Nightwish. O show encerrou-se com todos satisfeitos e Tarja Turunen comprovando que merece todo o sucesso e prestigio que possui pelo mundo, já que vai além de sua bela voz lírica.

Set List:

The Phantom of the Opera
500 Letters

Ciarán’s Well

Falling Awake
I Walk Alone
Anteroom of death
Never Enough
Dark Star
Neverlight
Until Silence
No Bitter End
Goldfinger

Deliverance

Bis:

Victim of Ritual
Slaying the Dreamer
Die Alive
Until My Last Breath
Over the Hills and Far Away

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter