Adrenaline Mob - Carioca Club, São Paulo - 09/05/2015

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins 

Mesmo com uma carreira consolidadíssima no Symphony X, o incrível vocalista Russell Allen que além de possuir também um projeto paralelo junto com o cantor norueguês Jorn Lande (Allen/Lande) ainda arranjou tempo para formar uma terceira banda com seu amigo Mike Orlando. Conhecida como Adrenaline Mob a banda veio ao Brasil pela 2ª vez para uma sequência de shows, desta vez encabeçando uma incrível noite intitulada “New Wave Of American Heavy Metal Tour”.

Contando com as bandas República e Noturnall em sua abertura, os americanos ora acompanhados pelo baixista Erik Leonhardt e pelo baterista Chad Szeliga (ex Black Label Society) subiram ao palco as 19h25min. Ao som de “God's Gonna Cut You Down ” do Johnny Cash nos amplificadores os integrantes entraram no palco e de costas para a platéia ficaram até o término da canção até que então a banda virou e presenteou os fãs com estrondosa “The Mob Is Back” e o caos tomou conta do Carioca Club.

Executando canções de seu último álbum autoral ('Men of Honor', 2014), a banda então tocou "Let It Go" e seu novo single a canção "Dearly Departed" que também está presente no mais recente lançamento da banda – que leva o mesmo nome da canção e é composto por covers -, e foram cantadas aos berros pelos fãs paulistas. Com fortes influências na música Country, Russell não fez questão de esconder suas origens e ofereceu sua versão de “The Devil Went Down to Georgia” cover do 'The Charlie Daniels Band'.

Por boa parte do show o pequeno Mike Orlando roubou a atenção com sua enorme simpatia, carisma e talento e por sua destreza nas seis cordas, pois a todo momento o guitarrista assumia a frente do palco não somente para se comunicar com o público, mas também para notoriamente demonstrar sua felicidade em estar ali. Allen que também é um showman no palco, possui uma inexplicável sintonia com Orlando, fazendo todo momento de interação ser muito divertido. Chad e Erik não ficam atrás e fazem um ótimo trabalho na cozinha do show e são regidos por Russell com maestria e alegria.

Depois de mais covers - desta vez do Led Zeppelin e Pat Travers -, Russel iniciou um longo discurso oferecendo "All on the Line", sua próxima música em versão acústica para sua filha e também para AJ Pero (Twisted Sister/Adrenaline Mob), seu antigo baterista que faleceu há 2 meses atrás dormindo dentro do ônibus da banda. Visivelmente emocionado o vocalista contagiou o público que o aplaudiu ao final da canção. Antes do bis, o quarteto ainda tocou hits de seu primeiro disco como “Hit the Wall”, a pesada “Judgement Day” e também “Undanted”.

Após o breve retorno, a Orlando iniciou os primeiros acordes de “Indifferent”, seu primeiro grande hit, que foi cantado por toda plateia. Os músicos que são grandes fãs de Black Sabbath, iniciaram um medley da banda e encerraram essa estrondosa apresentação com “The Mob Rules” da época do falecido Ronnie James Dio à frente do Sabbath. Com muitos aplausos, antes de se retirar do palco o grupo ainda convidou a todos para um “After Party” no Manifesto, um conhecido bar em São Paulo e se retirou do palco devidamente ovacionados. Sem dúvidas um fascinante show de heavy metal. Que retornem logo para terras tupiniquins.

Set List:

Mob Is Back
Let It Go
Dearly Departed
Gets You Through the Night
The Devil Went Down to Georgia (The Charlie Daniels Band)
Guitar Solo Whole Lotta Love (Led Zeppelin)
Snortin' Whiskey (Pat Travers Band)
All on the Line
Crystal Clear
Hit the Wall
Judgment Day
Undaunted

Bis:

Indifferent
Black Sabbath Medley
The Mob Rules

Confira mais fotos em nosso Flickr

Agradecimentos a Damaris Hoffman da Hoffman & O’Brian e ao Manifesto Bar pelo convite, atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter