Mr. Big & Winger - HSBC Brasil, São Paulo - 07/02/2015


Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins


Mais fotos em nosso Flickr


O mês de Fevereiro começou e trouxe muitas atrações para os fãs das mais variadas vertentes no Rock n’Roll. Com mais de três shows internacionais voltados para este público acontecendo em São Paulo, os fãs de Hard Rock foram presenteados com um prato cheio neste primeiro sábado do mês e o HSBC Brasil contou com uma dobradinha de 2 bandas de Hard Rock formadas no final dos anos 80, os monstros do Mr. Big e Winger.

Após quase quatro anos de sua última passagem pelo Brasil, a banda californiana Mr. Big retornou ao Brasil para mais 3 shows, sendo o segundo em São Paulo. Com Eric Martin nos vocais, o incrível Billy Sheehan no baixo e estrondoso Paul Gilbert nas guitarras, a banda veio acompanhado pelo baterista Matt Star – que faz parte da banda solo de Ace Frehley (Ex-Kiss) – devido ao baterista original, Pat Torpey ter sido diagnosticado com Doença de Parkinson. Entretanto, Pat também esteve presente e participou do show fazendo backing vocais e tocando percussão em boa parte das canções, um ato respeitoso feito pela banda que não o afastou e deu a ele seu merecido crédito.

Com o show começando pontualmente as 21h, a banda entrou ao palco animada e abriu sua apresentação com ”Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)”, tendo até uma brincadeira de Paul e Billy que tocaram seus instrumentos com uma parafusadeira, esbanjando técnica. Tocando a música de abertura de seu novo álbum intitulado ‘…The Stories We Could Tell’, “Gotta Love the Ride” foi aclamada pelo público que mostrou já possuir a canção na ponta da língua.

A banda baseou sua apresentação em músicas antigas e grandes clássicos como “American Beauty”, “Alive and Kickin' ” - que teve até Paul esbanjando destreza e tocando sua guitarra com a boca -, e a conhecida “Take Cover”, mas também deu grande espaço para execução de canções de seu novo álbum, tocando 6 das 13 músicas contidas neste CD como “I Forget to Breathe”, “The Monster in Me” e “East/West”.

No meio da apresentação, Paul Gilbert, o mestre das 6 cordas executou uma verdadeira ‘aula de guitarra’, que iniciou com a introdução da música “Back in Black” do AC/DC. A famosa canção “Wild World”, composta por Cat Stevens e imortalizada pelo Mr. Big não poderia ter ficado de fora do show e também foi ovacionada pelo público, que cantou, gritou e pulou.

Ainda nesta primeira parte do show, Matt levantou da bateria dando lugar ao Pat Torpey para a execução de duas canções, a ótima “Just Take My Heart” e a nova “Fragile” com os fãs clamando o nome de Pat, um momento emocionante. Antes de sair do palco, Billy Sheehan executou um grande e técnico solo de baixo que hipnotizou todos e então iniciou a rápida introdução de “Addicted to That Rush” em seu instrumento, para o delírio do público.

Na volta do Bis, o carismático Eric Martin – que é extremamente comunicativo, simpático, brincalhão e muito agitado no palco – apresentou sua banda ao público e iniciou outro grande hit “To be With You”, e também “Colorado Bulldog”, com Sheehan imitando o latido de um cachorro em seu início. Como em todo show, a banda resolveu fazer uma ‘Jam’ com os integrantes em posições invertidas tocando “Living After Midnight” do Judas Priest com Pat nos vocais, Eric no baixo, Matt e Billy nas guitarras e Paul na bateria, uma descontraída brincadeira. Finalizando sua apresentação, ainda tocaram “The Light of Day” outra do novo CD e com Pat na bateria, encerraram a magnífica apresentação com a música que carrega o nome da banda “Mr. Big”, da banda Free.

A banda de abertura convidada da noite foram os nova iorquinos do Winger. Com Kip Winger vocais, Reb Beach nas guitarras, Rod Morgenstein na bateria e John Roth no baixo, a banda entrou ao palco pontualmente às 19h30min e com “Midnight Driver of a Love Machine” a música de abertura de seu novo álbum a banda abriu sua empolgante apresentação.

Quase 5 anos de sua última passagem pelo Brasil – e menos de 3 anos da passagem solo de Kip Winger – a banda estava muito animada no palco e tocando músicas de sua carreira como a “Hungry”, a pesada “Down Incognito” e “Rat Race” também de seu álbum de divulgação, a empolgação geral da plateia veio mesmo no início de seu grande hit “Miles Away”. Os virtuosos guitarristas Jon Roth e Reb Beath ainda deram uma palinha em suas guitarras e assim como Paul, demonstraram muita habilidade. A apresentação finalizou com a também conhecida “Seventeen”, do primeiro álbum do quarteto.

O saldo da noite foi extremamente positivo para quem esteve presente no HSBC Brasil, ambas as bandas fizeram ótimos e pontuais shows além de demonstrarem virtuosidade sem ‘perder a mão’ de animação ao público. Sem dúvidas um ótimo retorno a terras tupiniquins destes 2 monstros do Hard Rock mundial.

Set List Winger:

Midnight Driver of a Love Machine
Easy Come Easy Go
Hungry
Pull Me Under
Down Incognito
Guitar Solo (John Roth)
Rat Race
Drum Solo (Rod Morgenstein)
Miles Away
Headed for a Heartbreak
Can't Get Enuff
Madalaine
Guitar Solo (Reb Beach)
Seventeen

Set List Mr. Big:

Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
Gotta Love the Ride
American Beauty
Undertow
Alive and Kickin'
I Forget to Breathe
Take Cover
Green-Tinted Sixties Mind
Guitar Solo (with Back In Black by AC/DC snippet)
The Monster in Me
Rock & Roll Over
As Far as I Can See
Wild World (Cat Stevens cover)
East/West
Just Take My Heart (Pat Torpey on drums)
Fragile (Pat Torpey on drums)
Around the World
Bass Solo
Addicted to That Rush

Encore:
To Be With You 
Colorado Bulldog 
Living After Midnight (Judas Priest cover) 
The Light of Day 
Mr. Big (Free cover)

Agradecimentos a Heloísa Vidal da Brasil Music Press e a Free Pass Entretenimento pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter