1º Metal Manifest - HSBC Brasil, São Paulo - 12/09/2014

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins
 

Na sexta-feira dia 12 de setembro ocorreu o primeiro Metal Manifest, festival criado na junção da Top Link Music e do Manifesto Bar em presentear o público paulistano com uma noite de heavy metal nacional! Nesta noite o público pode presenciar as bandas Korzus, Krisiun e os irmãos Igor e Max Cavalera com seu Cavalera Conspiracy.

Pontualmente às 20h30min os paulistanos do Korzus subiram ao palco do HSBC Brasil e com seu trash metal tradicional, a banda enfeitiçou o público que ainda entrava na grande casa de shows e abriu sua apresentação com a boa "Guilty Silence" do álbum "Ties of Blood". O hit "Discipline of Hate" foi tocad em seguida com o animado público ovacionando a banda. Após o vocalista Marcelo Pompeu agradecer o apoio do público à banda e ao metal nacional, presenteou os fãs com "Raise Your Soul" e "Never Die".

Ainda executaram nesta noite que estava apenas começando as canções “Correria" e seu marcante refrão e também seu single "Truth” e fecharam sua apresentação com o hino "Guerreiros do Metal". O Korzus é uma daquelas bandas tradicionais que fazem shows impecáveis e nada cansativos, que empolgam e levanta o público de forma impar, transparecem simpatia e muita força e amor pela sua música e pelo seu público.

Krisiun, o trio do Rio Grande do Sul entrou ao palco e sem mais delongas começaram seu estrondoso show com "Ominous".  Os irmãos Max e Moyses  Kolesne juntamente com Alex Carmargo no baixo e vocais não são de muita conversa no palco mas emendaram ‘porrada atrás de porrada’ goela abaixo do público como "Combustion Inferno", "Ravager", a brutal "Blood of Lions" bem como a clássica "Kings of Killing". O público que agora já lotava a casa de shows formava varias rodas de pogo durante a apresentação, e ocorreu até um fato inusitado em que o cantor Supla entrou na pista vip e agitou uma roda, além de participar e cantar boa parte da letra de "Bloodcraft". A técnica banda encerrou sua apresentação presenteando os fãs com "Black Force Domain" e seus pesados riffs de guitarra.

O show principal deu-se início às 23h40min com os irmãos Cavalera juntamente com Marc Rizzo na guitarra e Tony Campos no baixo executando a rápida “Inflikted”, para delírio dos fãs. O HSBC Brasil estava lotado neste momento e muitos fãs começaram a invadir a Pista Vip da casa de shows - ação percebida somente no final da apresentação pela equipe de segurança da casa - para apreciar estas lendas do Metal Nacional ainda mais de perto. Formando grandes rodas de bate-cabeça nas duas pistas da casa, os fãs não pararam nem por um segundo sequer de agitar e de cantar todas as canções da banda e este fato foi percebido pela banda que continuou fazendo um magnífico show com músicas matadoras como “Torture” do álbum “Blunt Force Trauma”, “Killing Inside”, e a rápida “Black Ark” do álbum de estreia da banda intitulado “Inflikted”.

Não é preciso dizer que os fãs ficaram muito agitados com as músicas do Cavalera Conspiracy, mas o estopim de alegria realmente foi ouvir as músicas da antiga banda de Max e Igor, Sepultura. Ao toque de músicas como “Troops of Doom”, “Inner Self” – que foi dedicada para a Mãe de Max e Igor, que estava presente- e “Attitude”, os fãs acompanhavam todas as canções em coro! Mesmo assim, os Cavaleras mostraram que não se predem ao passado e que possuem uma longa carreira pela frente, visto pelas novas canções apresentadas “Babylonian Pandemonium” e seu novo single, a ótima canção “Bonzai Kamikaze”.

Encerrando o show, a banda retornou ao palco para execução de “Arise / Dead Embryonic Cells” acompanhado por Alex Camargo do Krisiun, Marcus D’Angelo do Claustrofobia e Antônio Araújo do Korzus, sendo um momento único nesta turnê e, com certeza mostrou o apreço dos irmãos Cavalera por todas as bandas nacionais. Passava da 1 da manhã quando banda ainda executou um cover de “Orgasmatron” do trio trash Motörhead e finalizou seu show com grande hino do Sepultura, “Roots Blood Roots”. Sem dúvidas foram três ótimos shows, uma constatação do slogan do festival: ”Uma celebração ao Metal Nacional”! Vida longa ao festival.

Set List Korzus:

1. Guilty Silence
2. Discipline of Hate
3. Raise Your Soul
4. Never Die
5. Respect
6. What Are You Looking For
7. Correria
8. Truth
9. Guerreiros do Metal

Set List Krisiun:

1. Ominous
2. Combustion Inferno
3. The Will To Potency
4. Vicious Wrath
5. Ravager
6. Descending Abomination
7. Vengeance's Revelation
8. Blood Of Lions
9. Slain Fate
10. Kings of Killing
11. Bloodcraft
12. Black Force Domain

Set List Cavalera Conspiracy:

1. Inflikted
2. Warlord
3. Torture
4. Beneath the Remains / Desperate Cry / Troops of Doom (Sepultura)
5. Sanctuary
6. Terrorize
7. The Doom Of All Fires
8. Wasting Away (Nailbomb)
9. Babylonian Pandemonium
10. Killing Inside
11. Refuse/Resist (Sepultura)
12. Territory (Sepultura)
13. Black Ark
14. Bonzai Kamikaze
15. Inner Self (Sepultura)
16. Attitude (Sepultura)
Bis:
17. Arise / Dead Embryonic Cells (Sepultura com Alex Camargo, Marcus D’Angelo e Antonio Araújo)
18. Orgasmatron (cover Motörhead)
19. Roots Bloody Roots (Sepultura)

Agradecimentos a Damaris Hoffman da Hoffman & O’brian pela atenção e credenciamento.


Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter