Black Label Society - Via Marquês, São Paulo - 09/08/2014

Por: Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Para conferir mais fotos do show, acesse nosso Flickr

Black Label Society é uma banda que possui uma legião de fãs, fãs fervorosos, que cantam, gritam e agitam em cada canção tocada. E foi com esse espírito que compareceram na noite do dia 09 de agosto para prestigiá-los.

Anunciado semanas antes do show, o grupo do Rio de Janeiro Statik Majik, foram os escolhidos para a abertura do show. Pontualmente ás 20h20min, o trio formado por Thiago Velasquez no baixo e vocais, Leonardo Cintra na guitarra e Luís Carlos na bateria literalmente 'chegou, chegando' em São Paulo.

Mesmo com o som mal equalizado, a banda que vem divulgando seu recente álbum 'Wrath Of Mind' desempenhou uma ótima apresentação, bons solos de guitarra realizados por Leonardo - arrisco dizer que até mais empolgante que o solo realizado posteriormente por Zakk Wylde - e também com uma boa comunicação com o público com Thiago até brincando e falando: "Aqui é biscoito, porra!" fazendo alusão a eterna comparação de jargões populares entre São Paulo e Rio de Janeiro. Por toda a apresentação do grupo o público respondeu com muita atenção e interagiu muito bem com a banda, entrosamento pouco visto nas grandes apresentações.

O grupo formado em Los Angeles pelo então conhecido ex-guitarrista do Ozzy Osbourne é uma banda de um homem só, sendo Zakk Wylde o responsável por assinar e gravar todos os instrumentos com exceção da  bateria, desta vez veio ao Brasil acompanhado pelos músicos Dario Lorina nas guitarras, Jeff Fabb na bateria e John DeServio, o baixista que  acompanhou a banda em sua formação.

Marcado para início as 21h30, somente as 22h00 o pano preto com o logo da banda que cobria o palco caiu e as sirenes soaram, marcando o início de uma noite épica com "The Beginning... At Last" do álbum de estreia da banda, 'Sonic Brew'. Ovacionados, o grupo iniciou "Funeral Bell" e um pequeno grupo na pista tentou abrir uma pequena roda de pogo mas sem sucesso pois havia pouco espaço sobrando na pista devido a  lotação da casa. Com Zakk e a banda de costas, a ótima "Bleed For Me" iniciou, momento em que Zakk solou em cima de um alicerce de madeira colocado a frente do palco e clamou pela agitação de seus fãs.

"Heart of Darkness" foi a primeira música do novo álbum 'Catacombs of the Black Vatican' tocada e teve uma ótima resposta do público. A banda ainda executou rápida "Suicide Messiah", seu novo single "My Dying Time" e também "Damn the Flood", sendo as duas últimas também do atual álbum em divulgação. É verdade que Zakk é um mestre das 6 cordas e possui uma característica única ao solar porém a parte em que somente solou foi a mais morna do show mas mesmo assim não foi menos ovacionada. Ao seu término, a banda retornou e executou a rápida "Godspeed Hell Bound" em que DeServio veio a frente do palco e tomou toda a atenção do show.

Dario então sentou-se em um teclado montado no palco e iniciou os primeiros acordes de "Angel of Mercy", que foi cantada por Zakk e acompanhada por isqueiros nas mãos de muitos fãs, um belíssimo momento. Zakk então trocou com Dario e solou no teclado até o momento que cantou a primeira estrofe da calma "In This River" do aclamado álbum 'Mafia'. "The Blessed Hellride" começou com Zakk e Dario com guitarras de 2 braços e com um fervoroso público acompanhando-os. Wylde então tirou a guitarra de seu corpo e estendeu acima de sí próprio, como se estivesse agradecendo a sua guitarra pelo show.

Com a apresentação chegando ao fim, foi executado "Concrete Jungle" e uma das mais esperadas da noite, "Stillborn" foi tocada e encerrou o show com Zakk ajoelhando ao palco e após batendo fortemente no seu peito como costumeiramente faz em agradecimento ao público, encerrando assim o show com muita empolgação nesta incrível noite fria em São Paulo, um belo show organizado pela Liberation Music Company.

Set List - Black Label Society:

The Beginning... At Last
Funeral Bell
Bleed for Me
Heart of Darkness
Suicide Messiah
My Dying Time
Damn the Flood
Guitar Solo
Godspeed Hell Bound
Angel of Mercy
In This River
The Blessed Hellride
Concrete Jungle
Stillborn

Agradecimentos ao Luciano Piantonni da LP Metal Press pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter