Pain of Salvation - Carioca Club, São Paulo - 05/06/2011

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

O show principal iniciou às 20h35min, sem banda de abertura, com os caras do Pain of Salvation entrando no palco ao som de uma música pesada, todos muito agitados, causando a euforia do público. O vocalista, Daniel Gildenlow estava muito empolgado e logo iniciou sua primeira música, “Remedy Lane” seguida por “Of Two Beginnings” e “Ending Theme” que deu abertura para “America” que possuiu um curto solo de bateria em sua sequência com Daniel pulando e batendo palmas.

Na sequencia, o público bateu palmas e cantou parabéns ao vocalista que neste dia completava 38 anos de idade. Em “Handful of Nothing” estourou a corda da guitarra de Daniel, o que não prejudicou a execução desta canção, pois ele permanecera tocando como se nada tivesse acontecido. Como introdução de “Kingdom of Loss”, “Of Dust” foi executada sendo a primeira música lenta da noite com o público acompanhando-a com as mãos pro alto, dando seguimento para “Black Hills” com sua introdução um tanto quanto psicodélica, “Idioglossia” e “Her Voices”, outra bela música desta noite em que terminou com Daniel aplaudindo o público e agradecendo novamente pela ótima noite de seu aniversário que estava passando em São Paulo.

Após, “Second Love” foi iniciada, com o público fervoroso seguida por “Diffidentia”, “No Way” e “Aches” com a banda extremamente agitada como se fosse a primeira música da noite.  Conhecida por ser uma banda progressiva, os caras do Pain novamente iniciaram outra canção bem lenta ao se tratar de um show tão agitado, “Road Salt” um de seus  mais conhecidos singles foi acompanhado em uníssono pelo público que levantou isqueiros e celulares. Em “Falling”, Daniel inovou e foi próximo ao público, subindo no camarote e executando este belo solo junto aos fãs que ali estavam, obtendo toda atenção da platéia, seguida por “The Perfect Element” em que retornou aos palcos, saindo para o Bis após esta canção.

No retorno, “Tell Me You Don't Know” com seu leve fundo country deu entrada para a mais animada música da noite “Disco Queen” em que o Carioca Club tornou-se realmente uma danceteria com todos pulando e cantando. Para encerrar a noite fria em São Paulo, “Nightmist” foi tocada com muito fervor pela banda que respeitosamente se despediu do público com muita felicidade e carisma, encerrando assim uma noite de quase 2h30min de felicidade aos fãs presentes.

 

Set List:

1.Remedy Lane
2.Of Two Beginnings
3.Ending Theme
4.America
(with drum solo)
5.Handful of Nothing 
6.Of Dust
7.Kingdom of Loss
8.Black Hills
9.Idioglossia
10.Her Voices
11.Second Love
12.Diffidentia
13.No Way 
14.Ashes
15.Linoleum
16.Road Salt
17.Falling
18.The Perfect Element

Encore:

19.Tell Me You Don't Know
20.Disco Queen
21.Nightmist

 

Agradecimentos: Luciano Piantonni

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter