Symphony X - Via Funchal, São Paulo - 04/06/2011

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Às 20h30min a banda de abertura, Andragonia entrou no palco, com o Via Funchal ainda vazio realizando um bom show de recepção, fazendo até um cover de Chuck Berry com a música Johnny Be Goode, porém não animando muito o público ansioso pelo show principal, Symphony X.

Pontualmente, às 22h, com um ‘’Boa noite, São Paulo!’’, Russel Allen e companhia entraram no palco, para delírio de todos os presentes, iniciaram o show com ‘’ Oculus Ex Inferni’’ seguida por ‘’ Of Sins and Shadows’’ do terceiro álbum do grupo, ‘’ The Divine Wings of Tragedy’’, causando alvoroço do público, que a cantou em uníssono, contando com a presença impar de Russel que cantava, pulava e batia palmas, ao mesmo tempo, sem mesmo desafinar mostrando o porquê é considerado um dos melhores vocais da atualidade.

Em ‘’ Domination’’ música em que se predomina os baixos de Michael Lepond, o público foi a loucura, e pulava junto com a banda, que sempre estava muito carismática no palco, seguida por ‘’Serpent Kiss’’, de seu álbum mais conhecido, ‘’Paradise Lost’’, em que foi executado um breve solo de bateria, dando abertura para ‘’ The End of Innocence’’ de seu mais recente álbum, ‘’Iconoclast’’. A banda estava muito unida, com Allen fazendo brincadeiras com seu público e com sua banda, animando ainda mais a noite.

Para alegria de todos, ‘’Paradise lost’’, a música mais calma da noite iniciava-se com o público cantando de mãos pro alto, alguns com celulares e isqueiros pra cima, todos numa ótima sintonia.  
Em “Smoke and Mirrors’’ e ‘’ Eve of Seduction’’ Russel percorreu todo o palco, fazendo caretas e brincando com seus fãs que estavam na extremidade do palco.
‘’Dehumanized’’ e ‘’ Set the World on Fire’’ deram seguimento ao show, antes do conhecido bis.

Após alguns minutos, a banda retornou ao palco para o Grand Finale, a extensa ‘’ The Odyssey’’ com seus quase 25 minutos de música foi encerrado o show, com a banda mostrando muito profissionalismo e simpatia, ajudando a esquentar esta fria noite de sábado, em São Paulo.

Set List:

1.Oculus Ex Inferni
2.Of Sins and Shadows
3.Domination
4.Serpent's Kiss
5.The End of Innocence
6.Paradise Lost
7.Smoke and Mirrors
8.Eve of Seduction
9.Dehumanized
10.Set the World on Fire

Bis:
11.The Odyssey

 

Agradecimentos a Heloísa Vidal e a Top Link.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter