Lacuna Coil - Carioca Club, São Paulo - 10/05/2014

Por: Rogério Talarico

Felizmente os Italianos do Lacuna Coil gostaram mesmo do Brasil e nós agradecemos! Após um ano de sua 3ª passagem pelo Brasil, a banda retornou a América latina para divulgar seu novo álbum intitulado “Broken Crown Halo”, lançado este ano.

Imbyra foram os convidados da noite para fazer a abertura do show. A banda formada na Califórnia por Fabricio Ravelli (antigo baterista do Hirax), subiu ao palco pontualmente às 19h e com os rostos maquiados, tocaram músicas de seu novo álbum lançado em Março deste ano.  Os presentes nesta noite colaboraram bastante com a banda e responderam muito bem aos pedidos de Fabrício até mesmo abrindo uma roda de pogo e sendo aplaudidos no final de sua apresentação.

Ao som de "Dark Adrenaline" que tocava de forma sampleada enquanto um a um os integrantes subiam ao palco, o Lacuna Coil, atualmente formado por Cristina Scabbia e Andrea Ferro nos vocais, Marco Zelati no baixo, Marco 'Maus' Biazzi na guitarra e Ryan Blake Folden na bateria iniciaram sua apresentação as 19h50min. A pesada "Trip the Darkness" bem como "Kill The Light" do álbum "Dark Adrenaline" foram as primeiras executadas na noite, com a banda  alegre e Andrea e Cristina se movimentando por todo o palco, como se buscasse cumprimentar cada um dos fãs presentes. "Die & Rise" foi a primeira música do álbum em divulgação  tocada e foi cantada por boa parte do público, mostrando que o álbum foi muito bem aceito.

O hino "Swamped" foi iniciado e a euforia tomou conta da casa de shows, sendo possível ouvir berros do público entoando a canção.  Após "Intoxicated", "Victims" iniciou, sendo a música do novo álbum que  mais lembra os primórdios do grupo.  Como se resolvessem presentear seus fãs mais antigos,  tocaram as boas "To the Edge" e "Fragments of Faith", ambas do álbum "Karmacode" lançado em 2006.

Cristina então resolveu brincar com o público e agradeceu por terem ido ao Carioca Club ao invés de terem ido ver ao show do grupo teen One Direction, que se apresentava no mesmo dia na cidade de São Paulo. Depois de muita risada, "Zombies" do novo álbum e outro grande hino a música "Heaven's a Lie" foi cantada como nenhuma outra canção havia sido ainda nesta noite. Antes do costumeiro Bis, o show ainda tocou as conhecidas "Fragile", " Upsidedown" e "Spellbound".

No retorno, Cristina voltou vestida com uma camiseta e Andrea com uma bandeira ambas do Brasil e os vocalistas falaram que amavam nosso país. As guitarras de Maus indicaram o inicio de "I Don't Believe in Tomorrow" , e logo em seguida tocaram seu mais recente single, a ótima "Nothing Stands in Our Way". A bela e pesada "Our Truth" encerrou essa noite com chave de ouro em mais uma boa produção da Liberation MC.  Algo importante a se comentar é que a banda estava  realmente alegre no palco e muito comunicativa entre sí e com o plateia, o que ajudou esta noite ser única e se tornar inesquecível para os presentes.

Set List Imbyra:

Intro
All You Disdain
Virus
Pain Soaked Haze
The Newborn Haters
We Stand

Set List Lacuna Coil:

Trip the Darkness
Kill the Light
Die & Rise
Swamped
Intoxicated
Victims
Fire
To the Edge
Fragments of Faith
Zombies
Heaven's a Lie
Fragile
Upsidedown
Hostage to the Light
Against You
Spellbound

Encore:

I Don't Believe in Tomorrow
Nothing Stands in Our Way
Our Truth

Agradecimentos ao Luciano Piantonni da LP Metal Press pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter