Crucified Barbara - Carioca Club, São Paulo - 20/04/2014

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins 

Feriado prolongado em São Paulo e é claro que a cidade estaria vazia. Após a Sexta-feira santa e antes do feriado de Tiradentes, dois shows internacionais dividiram o público metaleiro em São Paulo: De um lado Warrel Dane, vocalista das bandas Sanctuary e Ex-Nevermore e de outro as suecas do Crucified Barbara e quem ficou na cidade teve que se dividir entre as duas apresentações.

Pontualmente, os gaúchos do Hibria subiram ao palco com a casa bem vazia, com aproximadamente 170 pessoas presentes. Formado por Iuri Sanson nos vocais, Abel Camargo e Renato Osório nas guitarras, Eduardo Baldo na bateria e Benhur Lima no baixo, a banda tocou por uma hora e conseguiu muito bem esquentar o público paulistano fazendo brincadeiras como em "Welcome to the Horror Show" em que Iuri interagia de forma divertida com a platéia e tocou músicas de seu novo álbum intitulado "Silent Revenge" como a homônima canção e realizou também um tributo ao Led Zeppelin  com a música "Rock and Roll", que também animou bastante a galera.

Às 18h50min, a banda Kiara Rocks entrou ao palco e em "Sinais Vitais", sua primeira música, o vocalista Cadu Pelegrini encontrou problemas técnicos em seu microfone, problema que rapidamente foi solucionado pela casa de shows. A banda que baseou sua escolha de músicas boa parte em covers como "Toxicity" do System of a Down, "Patience" do Guns 'N Roses e "Ace of Spades" do Motorhead cumpriu seu papel e realizou uma boa apresentação, mas não cativou tanto os presentes como os gaúchos do Hibria que não somente tocaram, mas também atenciosamente atenderam seus fãs na pista do Carioca Club.

Após um ano e meio as belas suecas da Crucified Barbara retornaram ao Brasil. A banda liderada por Mia Coldheart nos vocais e também guitarrista solo acompanhada por Klara Force na guitarra, Ida Evileye no baixo e Nicki Wicked na bateria iniciou sua apresentação com a pegajosa "The Crucifier" com as garotas em pleno entrosamento, já brincavam entre si e esbanjavam simpatia com o público, que neste momento já ultrapassava o número de 300 pessoas.

"Play me Hard", "Shut Your Mouth" de seu último álbum intitulado "The Midnight Chase" e "Sex Action" foram tocadas com muita empolgação por parte das integrantes e todas com elas fazendo coreografias com suas guitarras e baixo. Mia então anunciou uma nova canção e presenteou o público com "To Kill A Man" musica que contem fortes linhas de baixo e também vocais marcantes. Depois do "Go Roffe", “Jennyfer” iniciou e mesmo com uma introdução calma, não deixou o publico menos animado, que ovacionou a banda. "Sell My Kids For Rock n' Roll", outra nova canção foi tocada o que transformou o show em algo mais cativante pelos presentes estarem apreciando um material ainda inédito nos álbuns das suecas. Antes do costumeiro bis, as belas garotas ainda executaram "Losing the Game" e "In Distortion We Trust".

A baterista Nicki foi a primeira a retornar ao palco com uma câmera em mãos gravando a reação do público e timidamente proferiu um "Eu te amo", sendo ovacionada pelo público. Mia então surgiu ao palco enrolada com uma bandeira brasileira ao corpo e após falar um pouco de seu amor ao Brasil iniciou a rápida "My Heart Is Black" seguida por "Rock Me Like the Devil" e o prazeroso solo realizado por Mia, sendo um grande diferencial para a banda pois a vocalista é também a guitarrista que executa os solos de guitarra. Agradecendo novamente o público pela presença, o quarteto encerrou sua bela apresentação com "Into the Fire".

Com certeza a outra apresentação que ocorreu em São Paulo do aclamado vocalista Warrel Dane foi um grande sucesso, mas este quem vos escreve afirma, com toda certeza, que quem esteve no Carioca Club também se deu muito bem e ganhou um ótimo presente de Páscoa presenciando um belíssimo show de hard rock com muita técnica e simpatia além de uma belíssima produção.

Set List Crucified Barbara 

1. The Crucifier
2. Shut Your Mouth
3. Sex Action
4. To Kill A Man
5. Go Roffe
6. Jennyfer
7. Sell My Kids For Rock n' Roll
8. Losing the Game
9. In Distortion We Trust 

Encore:

10. My Heart Is Black
11. Rock Me Like the Devil
12. Into the Fire

Agradecimentos a Heloísa Vidal da Free Pass Entretenimento pela atenção e credenciamento.



Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter