P.O.D. (Payable On Death) - Carioca Club, São Paulo - 14/03/2014

Por: Rogério Talarico
Fotos gentilmente cedidas por: Renan Facciolo - Conheça o trabalho do fotógrafo, clique aqui.

Payable On Death, um dos grandes nomes do Metal Cristão mundial agendou uma série de 3 shows no Brasil, sendo um deles no Carioca Club, em São Paulo. A banda conhecida somente por P.O.D., marcou seu show em plena Sexta-Feira e como não poderia faltar na terra da garoa, a chuva também apareceu momentos antes do show. Alguém duvidou que isso atrapalharia o bom andamento do show? Ledo engano.

Já estava escurecendo e a casa de shows estava lotada, aguardando o início da apresentação dos californianos. Formado por Sonny Sandoval nos vocais, Marcos Curiel na guitarra, Mark Traa Daniels no baixo, Wuv Bernardo na bateria e Luiz Castillo no teclado, o P.O.D. subiu ao palco pontualmente as 19h30min e com "Murdered Love" o seu show iniciou, para a alegria dos fãs presentes.

A banda estava em  extrema empolgação, e em todo momento se comunicou com o grande público. Em "Set It Off",  Sonny foi cantar no meio da galera o que elevou bastante a animação dos presentes e mostrou o apreço que a banda tem pelo fãs brasileiros. O público respondeu com muita felicidade e empolgação, levantando faixas e cantando em uníssono boa parte das musicas.

Que o P.O.D. tem grandes influências no Reggae, isso não é segredo e a trinca "Babylon the Murderer", "Without Jah, Nothin' " e  "Roots in Stereo" foram as primeiras a serem executadas nesta noite que evidenciou essa miscelânea musical da banda e boa parte do público estava dançando o reggae, curtindo ao groove da música. "Youth of the Nation" a música que projetou a banda para o mundo por sua vez iniciou e incendiou o Carioca Club.

"Beautiful", a primeira e única 'balada' da noite iniciou e acalmou os ânimos do público que ainda assim não ficou totalmente parado. Entre rodas de pogos, a noite ainda contou com uma homenagem a banda U2, um cover de "Bullet the Blue Sky" em uma versão bem mais pesada, e combinou perfeitamente com a banda. Antes de se retirar do palco para uma leve pausa, a banda ainda executou "Panic & Run" que foi precedida por um fã que subiu ao palco e foi bem recepcionado pela banda, que não deixou um segurança tirá-lo e outro grande hit, "Alive", momento em que a musica já havia terminado e mesmo assim os fãs continuavam a cantá-la.

Poucos minutos passaram-se e o Payable On Death retornou ao palco e executaram "Strenght of my Life" e sua grande pegada Reggae, "Higher" e "Satellite" encerrou a apresentação em grande estilo. Algo importantíssimo a se comentar é o clima que um show 'Nu Metal' possui, uma atmosfera que exala alegria, peso e empolgação, algo dificilmente visto em shows de outros estilos e o P.O.D. conseguiu extrair de forma mágica este clima, nesta noite de sexta-feira, em São Paulo.


Set List P.O.D.

1. Murdered Love
2. Lost in Forever
3. Boom
4. Set It Off
5. Eyez
6. Babylon the Murderer
7. Without Jah, Nothin'
8. Roots in Stereo
9. Youth of the Nation
10. Beautiful
11. On Fire
12. Southtown
13. Bullet the Blue Sky (Cover U2)
14. Panic & Run
15. Alive
Bis:
16. Strenght of my Life
17. Higher
18. Satellite

Agradecimentos ao Costábile Salzano Jr. da The Ultimate Music pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter