Eric Martin e Jeff Scott Soto - Carioca Club, São Paulo - 16/03/2014

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

MAIS FOTOS DAS APRESENTAÇÕES, CLIQUE AQUI.

Após 2 anos de sua passagem pelo Brasil com o Mr. Big, o exímio vocalista Jeff Scott Soto desembarcou novamente em São Paulo com sua apresentação intitulada "Jeff Scott Soto´s Queen Tribute", em uma turnê conjunta com o excelente Eric Martin (Mr. Big), em uma belíssima produção da Free Pass.

Eric Martin

Com a promessa de um show repleto de Mr. Big, o excelente cantor Eric Martin foi o primeiro à subir aos palcos do Carioca Club. Pontualmente, acompanhado pelos brasileiros  Rogério Delayon na guitrra, Flávio Simões no baixo e Teófilo Laborne na bateria, o vocalista entrou ao palco sorridente e iniciou "Lost in America", bela canção do Mr. Big. Após ser ovacionado por todos, o cantor cumprimentou seu público de uma forma bem animada e começou "Wonderland", gravada com seu outro grupo, Tak Matsumoto Group. O show prosseguiu com "Wind Me Up" e também a conhecida " Green-Tinted Sixties Mind"  em que um grande coro ecoou pela casa de shows no refrão desta canção.

Exaltado, Eric agradeceu a todos pela presença e pegou seu violão, executando uma versão acústica de " Superfantastic " . Ainda com seu violão, " Wild World", música de Cat Stevens mas eternizado pelo Mr. Big começou e neste momento ouviam todos no Carioca Club  cantando toda a canção, um dos momentos altos da noite que ainda estava apenas começando.

A ótima "Goin' Where The Wind Blows"  que juntamente com "Shine" e "Mary Goes 'Round " foram tocadas e fizeram a diferença nesta noite, pois pouco são executadas pelo Mr. Big em seus shows. Eric não parou um segundo sequer em seu show, mas seu público esta mais atencioso do que caloroso fato que não prejudicou a apresentação do vocalista. Neste momento, Eric recebeu a presença de Jeff Scott Soto em seu palco, que realizou uma brincadeira de virar um copo de Caipirinha, bebida elogiada por ambos no palco. Após esta descontração, mais sucessos  do Mr. Big foram tocados, entre eles a agitada "Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song) ", a rápida "Alive And Kickin'" e "Promise Her the Moon" que contou com a presença de BJ, atual guitarrista convidado de Jeff Scott, nos vocais, todas bem executadas por seus músicos convidados.

Outro momento de êxtase neste show foi a execução de "To Be With You", entoada com ânimo pelo fiel público. Mais uma vez agradecendo pela presença de seus fãs,  iniciou " Dancin' with My Devils " sua última canção. Mesmo sem seus conhecidos companheiros de banda, Martin fez um grandioso show sem defeitos. Sem dúvidas, uma aula de rock, carisma e simpatia.

Jeff Scott Soto

Após menos de meia hora, o palco estava pronto para receber outro excelente vocalista, Jeff Scott Soto! Jeff já é bem conhecido dos brasileiros pois já veio inúmeras vezes ao Brasil, desta vez retornou ao solo paulistano com a tarefa de empolgar o público executando seu conhecido tributo a banda Queen. Tarefa Difícil? Não nesta noite.  Acompanhado pelos excelentes BJ e Marcio Sanches - Aka "Brian Maybe", apelido carinhoso dado por Jeff ao vocalista, fazendo alusão ao guitarrista do Queen, Brian May - nas guitarras, Henrique Baboom no baixo e Edu Cominato na bateria, Jeff subiu ao palco com "Let Me Entertain You", mostrando ao grande público à que veio.

O calmo público do primeiro show parecia se revelar mais e mais, a cada música executada por Jeff.  Após beber outro copo de Caipirinha ao estilo 'Vira, Vira!', "Another One Bites the Dust" foi tocada e após Soto encaixou "I Want to Break Free", de certo para cativar mais ainda seus fãs, que entoaram aos berros a canção. O vocalista percorreu por boa parte da carreira do Queen e em todas, ouvia-se o público animado, cantando e até mesmo dançando as músicas como em "Crazy Little Thing Called Love" e em "Hammer to Fall". "Stone Cold Crazy" por sua vez, parecia mais um cover da versão gravada pelo Metallica do que certamente pelo Queen, tamanho o peso e empolgação da banda e do vocalista.

Dando uma pausa no clima pesado do show, "Love of My Life" foi tocada em uma versão acústica, com Jeff e Marcio Sanches sentado frente ao palco, uma versão realmente emocionante. "Somebody to Love" foi a responsável por reanimar o show e de fato, conseguiu. Mais sucessos do Queen foram tocados, como "Under Pressure" e a conhecida "Radio Ga Ga". Com a dobradinha  "We Will Rock You " e "We Are the Champions", Jeff finalizou a primeira parte de seu show e foi ovacionado pelo público enquanto saia do palco.

No retorno,  Jeff brincou com seus músicos e os elogiou, mostrando muito apreço por sua banda de apoio. Os corais sampleados de "Bohemian Rhapsody" que contou com BJ também fazendo parte dos teclados da música, fizeram o público ir novamente a loucura. Soto encerrou sua apresentação com uma versão incrível de "The Show Must Go On".

Após agradecer mais uma vez seu público, Eric Martin entrou ao palco usando um boné e com um rodo em mãos enxugando o palco como se estivesse limpando a casa. Após muitas risadas, largou seu rodo e pegou um microfone, sugerindo a Jeff mais uma canção. Com os músicos de apoio das duas bandas entrando ao palco, "Addicted to that Rush" do Mr. Big fechou com Jeff e Martin dividindo os vocais, terminando a noite de forma impar. Dois incríveis shows reunidos em um só dia realizados  pela Free Pass Entretenimento.


Set List Eric Martin

Lost in America
Wonderland
Wind Me Up
Green-Tinted Sixties Mind
Superfantastic
Wild World
Goin' Where The Wind Blows
Shine
Mary Goes 'Round
Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
Alive And Kickin'
Promise Her the Moon
Take a Walk
To Be With You
Dancin' with My Devils

Set List Jeff Scott Soto:

Let Me Entertain You
Tie Your Mother Down
Another One Bites the Dust
I Want to Break Free
Keep Yourself Alive
Crazy Little Thing Called Love
Fat Bottomed Girls
Hammer to Fall
I Want It All
Stone Cold Crazy
Love of My Life
Somebody to Love
These Are the Days of Our Lives
Under Pressure
Radio Ga Ga
We Will Rock You
We Are the Champions

Encore:
Bohemian Rhapsody
The Show Must Go On

Encore 2:
Addicted to that Rush (Mr. Big cover)

Agradecimentos a Heloísa Vidal da Free Pass Entretenimento pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter