Doro Pesch - Carioca Club, São Paulo - 08/03/2014

Por Rogério Talarico
Fotos gentilmente cedidas por Ronaldo Chavenco - Coredump

Sábado, 08 de Março, dia Internacional da Mulher. E, como se tivesse sido planejado pela produtora 8X8 Live, São Paulo recebeu a mulher que é conhecida por 'Rainha do Metal', Doro Pesch numa apresentação mais que especial na casa de shows Carioca Club.

Após cinco anos à frente da clássica Warlock, Doro Pesch seguiu carreira solo para alegria de todos os fãs, desde os que acompanham a Rainha em sua carreira com a banda alemã até seus fãs mais novos, conhecedores de seu trabalho solo. Esta apresentação em São Paulo foi especial tanto para o público quanto para a banda pois o show foi filmado para um futuro DVD da vocalista e também transmitido via internet para os EUA e Europa.

Acompanhada pelos excelentes músicos Nick Douglas no baixo, Johnny Dee na bateria, Bas Maas e Luca Princiotta nas guitarras, a bela vocalista subiu ao palco pontualmente às 19h30min e, sem mais delongas iniciou  "I Rule the Ruins" seguida por "Burning the Witches" e "Fight for Rock", todas da banda Warlock que foram executadas calorosamente tanto pela entrosada banda quanto pela Rainha do Metal.

"The Night of the Warlock" do álbum "Fear No Evil" lançado em 2009 foi a primeira canção de sua carreira solo a ser executada e também a primeira canção que foi ovacionada e cantada por todo seu fiel público. No final música, Doro que já tinha sido presenteada com camisetas e outros souvenirs, recebeu uma faixa parabenizando-a pelo dia Internacional das Mulher, e a vocalista agradeceu por varias vezes todo o carinho do público brasileiro.

Entre diversos discursos da atenciosa vocalista, mais clássicos de sua carreira foram tocados como a nova "Raise Your Fist in the Air " de seu último lançamento " Raise Your Fist" de 2012, "True as Steel", e também a bela e calma "Für Immer ", que contou com um ótimo solo de guitarra realizado por Bas Maas ajoelhou-se aos pés de Doro, momento forte do show que prendeu atenção de todos.

Retomando para o peso original de sua apresentação, "Earthshaker Rock" foi executada e contou com um carismático solo de bateria de Johnny Dee ao final. Um de seus principais singles foi executado, a agitada "We are the Metalheads (Wacken Hymne)" tirou todo mundo do chão. Após um breve discurso, a vocalista iniciou "Hero", uma grande homenagem ao vocalista Ronnie James Dio, falecido em 2010.

Seguindo para a reta final do show, a vocalista homenageou também a banda Judas Priest e executou um cover de "Breaking the Law" descendo até para a pista para cantar esta canção mais próxima de seus fãs. Retornando ao palco, "All We Are" e "Hellbound" finalizaram a ótima apresentação da vocalista que somente se despediu ao fechar das cortinas do palco do Carioca Club, após muito agradecer seus fãs pela presença nesta noite memorável.

Set List:

I Rule the Ruins (WARLOCK)
Burning the Witches (WARLOCK)
Fight for Rock (WARLOCK)
The Night of the Warlock
Without You (WARLOCK)
Raise Your Fist in the Air
True as Steel (WARLOCK)
Revenge
Für Immer (WARLOCK)
Earthshaker Rock (com solo de bateria - WARLOCK)
We are the Metalheads (Wacken Hymne)
Hero
Breaking the Law (JUDAS PRIEST)
All We Are (WARLOCK)
Hellbound (WARLOCK)

Para conferir mais fotos, acesse o Flickr do fotógrafo aqui.

Agradecimentos ao Costábile Salzano Jr. da The Ultimate Music e 8X8 Live pela atenção e credenciamento.


Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter