Audição do CD 'Times Are Changed' da banda Ecliptyka - Family Mob Studios, São Paulo - 15/07/2014

Por: Rogério Talarico
Fotos: Bárbara Martins 

Ecliptyka - Times are Changed

Os jundiaienses do Ecliptyka marcaram para uma terça-feira a noite a audição para imprensa de seu mais novo disco intitulado "Times Are Changed". O álbum que foi gravado no Family Mob Studios em São Paulo, contou com um time de peso em sua produção: foi produzido por Jean Dolabella, mixado por Jean e André 'Kbelo' Sangiacomo e masterizado no Maor Appelbaum Studio , será lançado no próximo dia 28 de Julho.

O disco que procede o primeiro e ótimo álbum da banda, "A Tale Of Decadence", possui a mesma qualidade e mais peso em suas composições. A auto intitulada "Times are Changed" que já possui um belo clipe faz a abertura do CD com riffs pesados, e mescla os vocais de Helena Martins, os guturais de Guilherme Bollini e também os backing  vocais de Hélio Valisc. "To Your Final Breath" contem um bom solo de guitarra e refrãos pegajosos, muito bem cantados pela dupla Helena e Guilherme.   "Forgotten" entra no álbum como uma das mais pesadas do  CD e deve ser creditado as baquetas de Tiago Catalá e aos dedilhados de Eric Zambonini que levam o destaque desta canção.

O disco ainda contou com "What You Think You Feel" e sua pegada mais rápida e por vezes quase Hard e também com "Embrace The Pain" em que predominaram os vocais guturais de Guilherme. Quebrando o clima do CD, "Breathing Again" fez uma interseção do álbum de uma forma inusitada com sons similares a uma canção árabe,  "Changed and Gone" deu sequência com mais riffs marcantes e outro bom solo que interrompeu os belos vocais de Helena. "Save Me From Myself" mostrou-se uma ótima balada, com melodias calmas e mais vocais pegajosos, certamente é a música mais comercial do CD. "If You Only Knew" foi outro grande acerto da banda, pois fechou este curto álbum de uma excelente forma. Com certeza um grande lançamento nacional de uma banda que não é novata na cena paulistana e decerto merece atenção.

Track-list:

1 - Times Are Changed
2 - To Your Final Breath
3 - Forgotten
4 - What You Think You Feel
5 - Embrace The Pain
6 - Breathing Again
7 - Changed and Gone
8 - Save Me From Myself
9 - If You Only Knew

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter