Scott Stapp sobre o show desta semana: "Quero me reconectar aos fãs do Creed"

A MetalConcerts.net teve a oportunidade de entrevistar Scott Stapp conhecido por ser o vocalista do Creed, uma das mais icônicas bandas dos anos 90 e 2000. A coletiva de imprensa aconteceu nesta segunda-feira (12), num famoso hotel em São Paulo.

Após um dia de entrevistas e participações em programas de televisão, Stapp estava animado e pareceu muito empolgado para conversar com a imprensa e falar sobre sua carreira solo, com o Creed e também sobre sua nova banda, a Art of Anarchy. Stapp assumiu o posto de vocalista da banda em março deste ano, assumindo o lugar de Scott Weiland (Stone Temple Pilots, Velvet Revolver), que foi encontrado morto após uma overdose em Dezembro de 2015.

Quando foi perguntado sobre o Art of Anarchy, Stapp respondeu à MetalConcerts que é um prazer participar desta banda com vários ícones da música como Ron "Bumblefoot" Thal (ex-Guns n’ Roses) e John Moyer (Disturbed, ex-Adrenaline Mob) e adiantou que o novo álbum – e primeiro CD do grupo que contará com suas linhas vocais, uma vez que Scott Weiland gravou o álbum de estréia – será lançado em Março de 2017. Ainda complementou que “Este é um novo começo para a banda”. Ao ser questionado também pela MetalConcerts sobre uma possível vinda do grupo ao Brasil, respondeu ”Eu amaria isso, porém é algo que não posso prometer, a banda ama o que esta fazendo mas hoje estou sozinho para responder sobre o grupo todo. Isso definitivamente é algo que quero fazer”.

Sobre sua carreira e um novo álbum solo, o vocalista respondeu que seu foco neste momento é o Art of Anarchy mas que pretende num futuro próximo fazer um novo trabalho solo, ainda sem data para lançamento. Sobre seus gostos pessoais, e qual é sua composição predileta, Stapp respondeu que é difícil escolher apenas uma única música mas que adora “Say I” e “Faceless Man”, ambas canções do álbum do Creed intitulado “Human Clay”, lançado em 1999.

Ao ser indagado sobre o show que será realizado em São Paulo, respondeu “Sou uma caixinha de surpresas. Vai ser um show que todos os fãs do Creed vão adorar. Acho que as surpresas não vêm tanto com as músicas que toco, mas sim a forma como interpreto e o que acontece com a minha performance, pois para mim cada noite é única”

Sobre o Creed e o futuro da banda, disse: “Nossas linhas de comunicação estão abertas, nós estamos conversando, é cedo mas espero fazer algo juntos novamente”. Ainda acrescentou: “Mark e eu temos nos aproximado nos últimos anos. Nossas famílias se falam, hoje nos falamos mais, está tudo bem mais positivo. Eu amo aquele cara e desejo todo sucesso a ele”.

Scott viria ao Brasil em 2011 divulgando seu primeiro álbum entitulado “The Great Divide”, porém teve sua vinda cancelada por motivos pessoais. Ao ser perguntado pela MetalConcerts se poderíamos aguardar alguma canção de sua carreira solo no show desta semana, Stapp respondeu: “Este show conterá apenas clássicos do Creed. Quero me reconectar aos fãs do Creed. Quero tocar músicas que os fãs do Creed que me acompanham por todo lugar gostariam de ouvir. Quando eu voltar em breve, quero tocar músicas de minha carreira solo, tenho um longo relacionamento com o Brasil, ainda há muitos shows por vir”.

O show do exímio vocalista contendo clássicos de sua carreira com o Creed acontece dia 14 de Dezembro no Tropical Butantã, em São Paulo. Abaixo, mais detalhes da apresentação:

Serviço:

Scott Stapp no Brasil
Quando: 14 de dezembro
Horário: 19h
Onde: Tropical Butantã (av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã – São Paulo)
Quanto: R$ 100 a R$ 400
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/4541-scottstapp-saopaulo-sp/
Bilheteria da casa de shows (sem taxa) e postos de venda na Galeria do Rock lojas 255 e Consulado do Rock sem taxa.
Classificação: 16 anos

Agradecimentos ao projeto Honorsounds à Damaris Hoffman da assessoria Hoffman & O'brian pelo credenciamento e ao Costábile por toda a atenção.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter