Klara Force e Nick Wicked da Crucified Barbara

A MetalConcerts.net teve o prazer de entrevistar o Crucified Barbara, passamos alguns minutinhos com a guitarrista Klara Force e com a dona das baquetas Nicki Wicked, muito simpáticas, elas responderam algumas perguntas que você pode ler abaixo:

Por Laís Tomaz.

MetalConcerts.net: É a primeira vez que a banda vem ao Brasil e já são mais de quatro shows agendados. Vocês sabiam que tinham tantos fãs por aqui?
Nicki Wicked: Não, nós já tínhamos ouvido falar dos fãs do Brasil, mas eu me senti surpresa quando vi que muitas pessoas estavam presentes, empolgadas e cantando junto com as músicas.
Klara Force: A gente percebeu que desde o lançamento do primeiro álbum nós já recebíamos contatos de pessoas do Brasil dizendo que gostaram do álbum e da nossa música, mas estar aqui foi definitivamente uma surpresa.

MetalConcerts.net: A banda começou em 1998 e desde lá vocês puderam perceber alguma diferença quanto a ser uma banda formada somente por mulheres? Ficou mais fácil com o tempo?
Klara: Essa é uma questão difícil de responder, nunca tentamos algo diferente, sempre fomos garotas, então não sei se mudou, mas o que sei é que tem coisas boas e coisas ruins em ser uma banda de meninas.

MetalConcerts.net:
Você pode dar alguns exemplos do que é bom e ruim?
Klara: Acho que uma das coisas boas é que chama a atenção das pessoas, elas querem nos conhecer, mas também tem aqueles que pensam "ah, nem vou ouvir essa merda, porque garotas não sabem fazer metal", então acho que acaba se igualando, o bom e ruim.


MetalConcerts.net: Algumas das suas letras mostram mais liberdade sexual feminina, vocês se veem somente como uma banda de garotas ou também como uma banda feminista?
Klara: Eu acho que todas nós nos vemos como feministas, definitivamente, mas quanto as nossas letras, nós queremos ser livre para escrever sobre qualquer assunto que quisermos e não somente sobre feminismo.

MetalConcerts.net: Mesmo depois de já ter tocado em grandes festivais e junto com bandas clássicas, existe mais alguma banda com quem vocês sonham em dividir o palco?
Nicki: Eu sempre costumo dizer Judas Priest, adoro a música deles.
Klara: Eu não me importaria de fazer uma turnê com o Metallica [risos].

MetalConcerts.net: O que mais o Crucified Barbara quer alcançar?
Nicki: Tocar em outros lugares que ainda não fomos.
Klara: Acredito que estar aqui já é uma grande conquista pra gente. Nem imaginávamos que poderíamos chegar aqui quando começamos. Então é isso, queremos continuar tocando por aí em vários lugares do mundo.
Nicki: E gravar mais álbuns!

MetalConcerts.net: Muito obrigada pela atenção de vocês, gostariam de deixar uma mensagem para seus fãs brasileiros?
Klara: Obrigada por nos receberem aqui no Brasil, tem sido uma experiência maravilhosa até aqui e gostaria de dar um oi pra todas as garotas daqui, todas elas são realmente muito legais, tem muitas meninas roqueiras aqui.
Nicki: E espero que a gente volte em breve, de verdade!

Você também pode conferir o que rolou no show delas clicando aqui.

Agradecimentos ao Cristian da Solid Produtora e a Lais Tomaz por ter conduzido a entrevista.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter