Andre Matos - Teatro do CIEE, Porto Alegre - 03/05/2013

por Carol Flores

Um dos trabalhos mais marcantes da história do rock nacional, Angels Cry, de uma das bandas brasileiras de maior sucesso tanto aqui como mundialmente, completa 20 anos de existência e certamente uma data tão marcante não poderia passar em branco. Andre Matos, que além da voz é a mente por trás de várias composições do álbum, reuniu um time de peso para mais uma vez dar voz aos clássicos do primeiro trabalho do Angra.

Com ingressos esgotados uma semana antes do espetáculo o Teatro do CIEE já estava com boa lotação quando os paulistanos da King Of Bones iniciaram sua apresentação.  Em pouco mais de meia-hora a banda lançou, tanto em solo gaúcho como nos palcos, seu primeiro trabalho intitulado “We are the Law”. O elogio ao público gaúcho feito pelo vocalista Júlio Federici foi merecido devido à tamanha receptividade ao som pesado de qualidade apresentado pelo quarteto que, sem dúvida, realizou bem a tarefa nada fácil de abrir um show esperado como o da noite.

Era então chegada a hora mais esperada da noite com Rodrigo Silveira (bateria), Hugo Mariutti (guitarra), Bruno Ladislau (baixo), André Hernandes (guitarra) e Andre Matos subindo ao palco do Teatro do CIEE para a primeira parte da apresentação que contou com um set mesclando músicas de diversos momentos da carreira do vocalista. A divulgação do álbum “The Turn of the Lights”, lançado ano passado, foi destaque com “Liberty”, “Course of Life”, “Stop!” e “On Your Own”, recebidas com entusiasmo pelos presentes. Um dos clássicos do Angra, “Lisbon”, e ”Fairy Tale” do Shaman, foram acompanhadas por um coro de vozes que,  levando também em consideração a lotação completa da casa, fez Andre Matos agradecer pelo retorno positivo de seus fãs gaúchos. “I Will Return” e a ótima “Rio” também marcaram presença nessa primeira metade do show com Andre e banda esbanjando técnica ao usar todo o potencial acústico do excelente Teatro do CIEE.

Após uma rápida pausa a banda retorna para enfim tocar na íntegra o álbum de estreia do Angra.  Mais uma vez o público demonstra toda a admiração por Andre e seu trabalho ao acompanhar o vocalista cantando, especialmente na faixa título “Angels Cry” e em “Carry On”, ambas tão importantes na carreira do vocalista e seu antigo grupo como o álbum na história do metal no Brasil. Notável também foram as performances do restante da banda que interage demais com o público sem deixar a desejar tocando. Antes da emocionante “Wuthering Heighs”, por exemplo, Hugo e André animam os fãs com solos de guitarra. Com mais de duas horas de show, “Lasting Child” foi a última apresentada com Andre e os demais deixando o palco ao som de muitos, e merecidos, aplausos.

Andre Matos realizou mais um grande show em Porto Alegre cantando impecavelmente clássicos de sua carreira e dando de presente para seus fãs a apresentação na íntegra de um dos seus trabalhos mais notáveis. Esta turnê seguiu para outras cidades e mostrou-se tão satisfatória que outros trabalhos do Angra que logo farão aniversário (como Holy Land que completará 20 anos em 2016) provavelmente também serão homenageados e nós, fãs, esperamos por isso ansiosamente.

 

Setlist

01. Intro

02. Liberty

03. I Will Return

04. Course of Life

05. Rio

06. Fairy Tale

07. Stop!

08. Lisbon

09. On Your Own

-------

10. Unfinished Allegro

11. Carry On

12. Time

13. Angels Cry

14. Stand Away

15. Never Understand

16. Wuthering Heighs

17. Streets of Tomorrow

18. Evil Warning

19. Lasting Child

Agradecimento a produtora Abstratti

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter