Ian Anderson - Araújo Vianna, Porto Alegre - 12/03/2013

por Carol Flores

Porto Alegre teve a honra de receber mais uma vez um dos nomes de maior importância na história do rock: Ian Anderson. Aos menos informados apenas a menção deste nome pode não significar muito, mas poucos são indiferentes ao legado de sua mundialmente famosa banda JETHRO TULL. São mais de 40 anos de carreira, 60 milhões de álbuns vendidos e uma base fiel de fãs de diversas idades que ainda tem o privilégio de ver o líder de sua banda preferida interpretando clássicos que conquistaram público e críticos. Este é o caso de “Thick as a Brick”, álbum que nomeia a turnê comemorativa de 40 anos de seu lançamento que passou na última terça-feira pela capital gaúcha.

As preocupações do menino Gerald Bostock contadas tanto no álbum “Thick as a  Brick” quanto na sua continuação lançada por Anderson em 2012, ambos tocadas na íntegra, praticamente lotaram o reformado Araújo Vianna. O show é mais que uma mera apresentação musical. Florian Opahle, John O'Hara, Scott Hammond, David Goodier e Ryan O'Donnell, que além de dividir o vocal com Anderson merece destaque pela interpretação das composições, mostraram-se muito integrados e com uma forte presença de palco sem ofuscar o nome principal da noite.

Ian Anderson pode estar presenteando gerações com seu trabalho há 46 anos mas mostrou ao vivo que está longe de parar. O próprio lançamento de “Thick as a Brick II” e está turnê são exemplos de que o músico ainda tem muito a oferecer. Seu profissionalismo e dedicação quando no palco são notáveis, além de todo carisma que o multi-instrumentista tem sem ao menos parecer se esforçar para tanto.

Mais uma vez o público gaúcho está de parabéns pois compareceu em peso num evento que, em comparação com outros recentes de grande porte, não recebeu a devida atenção quanto a sua divulgação. Tamanha mobilização só prova a importância do trabalho de Ian Anderson e o poder de seu nome mas também, principalmente, de seu legado.

Agradecimentos a Opus Promoções e Agência Cigana

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter