Andy Mckee - Teatro do CIEE, Porto Alegre - 09/06/2012

por Carol Flores

Noite atípica, mas nem por isso menos especial, aconteceu no último sábado em Porto Alegre com a vinda do violonista ANDY MCKEE pela primeira vez, não só na capital gaúcha, mas também no Brasil. Dono de um talento imensurável quando o assunto é tocar violão, Mckee cativou os presentes no Teatro do CIEE com um show simples em sua estrutura porém grande ao proporcionar um espetáculo único para os seletos que lá estiveram. Confira agora a cobertura da Metal Concerts para mais este evento.

A primeira ótima surpresa da noite aconteceu antes mesmo do show começar: sendo um evento somente instrumental de um músico que nunca antes tinha excursionado no país, Andy conseguiu encher quase a totalidade do Teatro do CIEE. Tal fato só mostra o potencial de eventos dessa vertente que, assim como outras (o folk, por exemplo), não é muito investida no Rio Grande do Sul, com seu público tendo pouca, para não dizer nenhuma, opção de show. A Abstratti mais uma vez mostrou-se corajosa trazendo Mckee e abrindo portas para a realização de futuros eventos como este.

Pontualmente Andy Mckee sobe ao palco, organizado de maneira simples, e sem muita cerimônia inicia o show. Ao reconhecer as primeiras notas de "Drifting", os fãs rompem em aplausos tirando o primeiro de muitos sorrisos de satisfação de Mckee que, após o finalizar a música, explica como um simples vídeo seu no Youtube a tocando acabou por torná-lo mundialmente conhecido . "Art Of Motion", álbum de 2005 muito bem recebido por críticos e fãs, possui outra linda composição de Mckee, "For My Father", que também obteve ótima resposta do público quando tocada.

Sempre muito simpático, Mckee fez questão de conversar com os presentes entre várias músicas, principalmente para agradecer a receptividade que teve, dizendo que não tinha noção de que seria recebido de maneira tão calorosa. Um dos destaques da noite foi o cover da banda Tears For Fears, "Everybody Wants To Rule The World", ícone dos anos 80, década a qual Mckee diz adorar fazer covers, que também faz parte da playlist do seu mais recente álbum "Joyland" (2010).

 

"Africa" e "She" também foram destaques, com Mckee prendendo a atenção do público a cada música. É difícil explicar em palavras o que Andy é capaz de tirar no violão: ele o domina por completo, abusando de técnicas como o "tapping" ao mesmo tempo que tenta reproduzir sons de outros instrumentos, como a bateria.

Ao final da noite, Mckee foi ovacionado pelo público que ficou de pé durantes alguns minutos não conseguindo parar de reverenciar tamanho talento que a recém tinham presenciado. Durante o show, Andy foi chamado de gênio diversas vezes e, ao decorrer do mesmo, provou que esta é uma verdade incontestável.  Agradecendo o público o violonista se retira do palco não antes sem convidar todos os presentes para conhecê-lo antes de ir embora. Foi uma noite inesquecível para aqueles que gostam de boa música e que também gostam de conhecer talentos não tão comuns que destacam-se pela originalidade de suas criações. Devido ao sucesso do evento, um retorno do músico é esperado pelos fãs e, certamente, deve acontecer.

Veja abaixo o vídeo de "Drifting"

 

Agradecimento à produtora Abstratti

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter