Zak Stevens - Dhomba, Porto Alegre - 13/03/2012

por Carol Flores

O ano de 2012 mal começou e já conta com saldo positivo em relação aos shows que aconteceram e também que estão previstos. Os bangers gaúchos estão bem servidos de eventos como não se via há um bom tempo. Na última semana outro evento único aconteceu em Porto Alegre: ZAK STEVENS esteve na capital gaúcha para um show acústico repleto de clássicos de sua carreira, principalmente de sua ex-banda SAVATAGE.

Apesar de pequeno, o local do show (Dhomba) acabou sendo a escolha certa para passar um certo ar intimista que qualquer evento acústico propõem ter. Muitos fãs optaram por chegar antes no local fazendo seu aquece pré-show no excelente bar da casa. Apesar da noite ter tido poucos presentes, quando do início do show, a parte frontal do palco logo foi tomada pelos fãs que transformaram-se em muitos a cada música cantanda em coro junto com Zak.

Após o início do show com "The Ocean", "Welcome" (ambas do SAVATAGE) e "Take Back Yesterday" do mais recente álbum do CIRCLE II CIRCLE (Consequence Of Power- 2010), os fãs são presenteados com clássicos da ex-banda de Stevens. Ciente do que os que ali estavam queriam conferir, Zak toca em sequência  "Watching You Fall" e uma digna versão acústica de "Believe", ambas potencializadas pelas vozes do público.


"Edge of Thorns", "All That I Bleed" e"Handful of Rain" dão sequência ao setlist para alegria dos fanáticos pelo SAVATAGE. Entre as músicas, Zak fazia questão de interagir bastante com o público, fazendo piada com sua experiência com cervejas brasileiras (a preferência pela "naughty girl" - Devassa - e o trauma com Itaipava).

Outro destaque digno de nota fica a cargo dos dois músicos que acompanharam Zak durante esta turnê especial: Mitch Stewart (CIRCLE II CIRCLE) e o brasileiro Maurício del Bianco (SOULSPELL)  conseguiram passar toda a importância das composições da carreira de Stevens. Era notável a admiração que Maurício tem pelo SAVATAGE, cantando todos os hits junto com Zak e o público. Já Mitch deu um banho de performance tanto no violão como  no teclado, além de também interagir bastante com os fãs.

"Into the Wind" e "Watching In Silence" foram as próximas, está última contando apenas com Zak e Mitch no palco. Em seguida veio uma das surpresas da noite, a faixa bônus do álbum "The Wake Of Megellan", "Desiree".

Zak ainda guardava várias músicas de sua ex-banda para os gaúchos, entre elas "Alone You Breath", "Sleep" e "This Is The Time". Entretanto as que tiveram melhor resposta do público foram sem dúvida "Gutter Ballet" e "If I Go Away", a última da noite. O trio então se despede, deixando o palco sob aplausos de agradecimento.


Foram quase duas horas de um show que se propôs acústico mas teve um peso que pode ser comparado a qualquer outro show de metal. Grande parte disso deveu-se a reação positiva do público que mesmo pequeno se fez presente acompanhando o trio em cada música apresentada. Noite especial que irá ficar na memória dos fãs de SAVATAGE graças a ZAK STEVENS que teve a sensibilidade de montar seu setlist praticamente com canções de sua ex-banda.

Setlist

The Ocean - Welcome

Take Back Yesterday

Watching You Fall

Believe

Edge Of Thorns

All That I Bleed

Handful Of Rain

Into The Wild

Watching In Silence

Desiree

Alone You Breathe

Gutter Ballet

Sleep

This Is The Time

If I Go Away

Agradecimentos à produtora Abstratti


Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter