Aborted - Hangar 110, São Paulo - 18/02/2012

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Sábado de Carnaval em São Paulo e  tinha diversão garantida para os amantes de death/black metal.  A banda belga Aborted  se apresentará o Hangar 110, acompanhados pelos brasileiros do Uneartlhy, Anarkhon e Desecrated Sphere.

As 19hrs Desecrated Sphere subiu ao palco com a casa ainda vazia, deixando o palco após 40 minutos de show para a também brasileira Anarkhon comandar o público. Os paulistanos tocaram também por cerca de 40 minutos e demonstraram muita técnica. As 20h40min os cariocas do Uneartlhy subiram ao palco, todos caracterizados com armaduras medievais e pentagramas cravados no peito esbanjando brutalidade, sentimento este que foi captado pelo público que neste momento já lotava a casa de shows, e iniciava um belo bate-cabeça.

Exatamente as 21h30min a Aborted subiu ao palco, capitaneado por Sven de Caluwé no vocais,  iniciaram “Global Flatline”, quando um dos guitarristas se ausentou do palco, voltando somente no início da terceira música, “Coronary Reconstruction”.  Com o público batendo cabeça como se fosse uma coreografia obrigatória (em que até as mulheres entraram pra roda) “The Origin of Disease” foi iniciada, causando euforia. Foram tocados musicas de peso como “From A Tepid Whiff”, “Sanguines Verses”, “Dead Wreckoning”, e após tocarem “The Saw and The Carnage Done”, se os integrantes da banda se retiraram do palco.

Poucos segundos após, o baterista Dirk Verbeuren já retornara ao palco, seguidos pelos guitarristas Eran Segal e Ken Sorceron que ao entrarem e perceberem garrafas de cerveja ao alto nas mãos dos fãs mais próximos do palco, pegaram as garrafas e serviram-se de um bom gole,  reverenciando o público. Já com Sven no palco, tocaram a saideira da noite, “Nailed Through Her Cunt” e agradecendo o público pela noite, Sven e Eran desceram do palco, cumprimentando um a um os presentes que ali estiveram pela noite proporcionada, tornando este final um momento único não somente para a banda mais também para o público.

Set List:

1 Global Flatline
2 Meticulous Invagination
3 Coronary Reconstruction
4 The Origin of Disease
5 The Holocaust Incarnate
6 Expurgation Euphoria
7 From A Tepid Whiff
8 Sanguines Verses
9 Threading on Vermillion Deception
10 Gestated Rabidity
11 Dead Wreckoning
12 The Saw and The Carnage Done

Encore:
13 Nailed Through Her Cunt

Agradecimentos: Tumba Productions e Luciano Piantonni.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter