Paul Di'Anno - Beco, Porto Alegre - 30/09/2011

por Carol Flores

São vários os músicos que, após sair de uma banda de sucesso, desejam seguir em frente apostando em uma carreira solo. Por mais que muitos deles não assumam, muita da visibilidade que estes músicos têm após deixar a banda é resultado de seu envolvimento com ela. Este não é o caso do vocalista Paul Di’Anno, um dos lead vocals de uma das maiores bandas de heavy metal da história: Iron Maiden. Em um show repleto de clássicos da Donzela e de outras bandas por qual passou, Paul retornou a Porto Alegre no último dia 30 de setembro iniciando mais uma turnê em solo brasileiro e a Metal Concerts esteve lá para conferir.


Foi uma bela surpresa ver que mesmo retornando à cidade um pouco mais de um ano depois de sua última apresentação, um bom número de pessoas compareceu ao evento para prestigiar o vocalista. Óbvio que a grande maioria presente eram fãs do Iron Maiden e lá estavam esperando um show com músicas que não são tocadas já faz algum tempo e Paul, sabendo desse desejo dos fãs, sabe explorar bem essa  expectativa e mantém sua carreira justamente com isso. Não cabe aqui uma crítica, pelo contrário: Di’Anno dá aos fãs aquilo que eles esperam. Ponto positivo para ele.


Outra bela novidade foi ver que a banda de apoio escolhida para acompanhar toda sua turnê este ano era formada por músicos da Scelerata, também responsáveis pelo show de abertura. Tanto na abertura como acompanhando Paul, a banda mostrou-se competente e por diversas vezes interagiu mais com o público do que a própria atração principal. Em uma cena em que o que vem de fora é supervalorizado em relação ao produto nacional, é admirável ver músicos de destaque mundial abrir um espaço como esse para bandas daqui. Mais um ponto positivo para o Paul.


Infelizmente a noite não foi perfeita devido a um problema físico do vocalista que teve que dividir seu tempo entre cantar e ter cuidados com seu joelho machucado. Por tal razão um setlist de 24 músicas foi cortado praticamente pela metade, deixando vários fãs desapontados. Mesmo com este problema, Paul deu o seu melhor e conseguiu animar os presentes com músicas como “Iron Maiden”, “Prowler”, “Murders In The Rue Morgue” e “Madman In The Attic”, além de conversar bastante com o público entre os intervalos das músicas.


Em um país que idolatra o Maiden, não importando suas diversas fases, Paul Di’Anno é rei. É inegável que ainda mantém sua voz apesar desta, e da própria presença de palco, ficar um pouco prejudicada devido a problemas alheios a sua vontade. Esperamos que Paul retorne mais uma vez ao país e 100% bem para proporcionar aos seus fiéis fãs um espetáculo completo.

Setlist

Ides For March
Wrathchild
Prowler
Marshal Lokjaw
Murder In The Rue Morgue
Purgatory
Strange World
The Beasts Arise
Childrem Of Madness
Genghis Khan
Remember Tomorow
Madman In The Attic
Drifters
Charlotte The Harlot
Iron Maiden

A turnê continua pelo Brasil, confira as datas restantes aqui!

Agradecimentos a toda equipe da produtora Abstratti.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter