Free Pass confirma shows de Edguy, Hammerfall e Gotthard no Brasil em Dezembro

A Free Pass Entretenimento confirmou a vinda das bandas Edguy, Hammerfall e Gotthard ao Brasil em Dezembro deste ano. As bandas serão as atrações principais da primeira edição do Free Pass Metal Festival, que acontecerá no dia 7 de Dezembro na Audio (SP). As bandas também farão duas apresentações extras - dia 6 de dezembro em Porto Alegre (local a confirmar) e em Belo Horizonte (Music Hall), no dia 8 de dezembro.

EDGUY - banda alemã de power metal formada em 1992, que atualmente conta com Tobias Sammet (Vocais), Jens Ludwig (guitarra solo), Dirk Sauer (guitarra base), Felix Bohnke (Bateria) e Tobias Exxel (Baixo) e atualmente divulga seu novo álbum " Space Police", lançado em 2014.

Mais em: www.edguy.net

HAMMERFALL - banda sueca de power metal, que existe desde 1992 e atualmente tem em sua formação: Joacim Cans (Vocais), Oscar Dronjak (Guitarra), Pontus Norgren (Guitarra), Anders Johansson (Bateria) e Fredrik Larsson (Baixo). Atualmente divulga seu novo álbum "(r)Evolution", lançado em 2014.

Mais em : www.hammerfall.net

GOTTHARD - banda suiça de hard rock formada em 1989 e que tem em seu line up: Leo Leoni (guitarra), Marc Lynn (baixo), Hena Habegger (bateria), Freddy Scherer (guitarra) e Nic Maeder (vocal), este que substitui Steve Lee, que faleceu em um trágico acidente em 2010. A banda divulga seu novo álbum "Bang", lançado em 2014.

Mais em: www.gotthard.com

Em breve mais informações sobre ingressos e horários no site da Free Pass!

Produção e Realização: Free Pass Entretenimento

Fonte: Brasil Music Press

 

Randy Rhoads Remembered: Duas datas confirmadas no Brasil em Outubro

Chega ao Brasil em Outubro o “Randy Rhoads Remembered” tributo ao guitarrista que influenciou os melhores guitarristas do mundo. Duas apresentações estão confirmadas para os dias 10 em São Paulo no Hsbc Brasil e 12 no Rio de Janeiro - Vivo Rio

O guitarrista participou dos dois primeiros álbuns da banda: Quiet Riot I e Quiet Riot II e os dois primeiros discos de Ozzy, Blizzard of Ozz de 1980 e Diary of a Madman de 1981 e grande parte de sua contribuição musical estará no setlist desta homenagem.

Rhoads esteve em muitas capas de revistas e influenciou muitos guitarristas ao redor do planeta, incluindo Yngwie Malmsteen, Dimebag Darrell, Frank Hannon, Doug Aldrich, John 5, Steve Vai, Jake E. Lee, Zakk Wylde, Kirk Hammett, Michael Romeo, John Petrucci, John Frusciante, Tom Morello, Joe Holmes, Neal Grusky (Takara), Michael Angelo Batio, Brad Gillis, George Lynch, Synyster Gates, Alexi Laiho, Mick Thomson, Paul Gilbert e Buckethead.

O ex-baixista das bandas Quiet Riot e Ozzy, Rudy Sarzo, amigo pessoal e fã escreveu um livro sobre Randy Rhoads que se chama "Off The Rails" e conta entre outras coisas a relação entre os dois e a vida pessoal de Rhoads.

Confira abaixo a lista de celebridades do rock mundial que farão parte do line up desta grande homenagem.

Informações detalhadas sobre cada apresentação serão divulgadas nesta terça feira 26 de agosto nas páginas oficiais da Top Link Music.


Fonte: Top Link Music

 

Resenha The Mission - Carioca Club, São Paulo - 20/08/2014

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Confira mais fotos do show, acesse nosso Flickr.

A banda The Mission, original da cidade de Leeds na Inglaterra, escolheu o Brasil como um dos lugares para comemorar seus 25 anos de existência. O grupo que foi formado após Wayne Hussey e Craig Adams ter deixado o The Sisters of Mercy ainda possui uma fiel legião de fãs e escolheram o Carioca Club, tradicional casa de shows em São Paulo para se apresentar, sendo uma das três apresentações em solo brasileiro.

Os responsáveis pela abertura do show nesta noite de quarta-feira em São Paulo foram as bandas Urbano e Anoxika. Previsto para subir ao palco as 19h30min, a banda Urbano somente entrou no palco por volta das 21h e fizeram um curto show de 20 minutos. A banda que tem um estilo Pop/Raggae tocou musicas próprias e também covers de bandas como The Police e Rage Against the Machine. Após cerca de 5 minutos a banda Anoxika subiu ao palco e realizou outro curto show em que as cortinas se fecharam antes mesmo do término de sua apresentação -  sendo talvez uma atitude da produção de recuperar o tempo em atraso, não sendo um ação muito respeitosa para com a banda e o público - mas ainda assim a banda tocou uma última canção, com a vocalista à frente das cortinas encerrando seu show.

Com um clima soturno as cortinas do Carioca se abriram e indicou o inicio da apresentação do The Mission. A pista da casa de shows estava ocupada apenas até a metade - talvez pela escolha da data do show - e com "Black Cat Bone" os ingleses abriram o show. A banda atualmente formada por Wayne Hussey nos vocais e guitarra, Craig Adams no baixo, Simon Hinkler na guitarra e pelo novo baterista Mike Kelly parecia extremamente entrosada e por vezes era notável a boa comunicação dos músicos no palco.

Para conferir a resenha completa, clique aqui.

 

Peter Murphy e Wayne Hussey em SP: nova atração adicionada ao evento

Os músicos Peter Murphy (ex-Bauhaus) e Wayne Hussey (The Mission e ex-Sisters of Mercy) voltam a se reencontrar no Brasil. Os ícones do gothic rock mundial se apresentam, no próximo dia 13 de setembro (sábado), no Carioca Club, em São Paulo. Esta é a segunda vez que os artistas dividem o mesmo palco. As duas oportunidades aconteceram curiosamente na capital paulista.

A abertura do evento está sob a responsabilidade do DJ Tonny Moreira, que começou sua carreira no Ácido Plástico e no Madame Satã original. Foi residente das históricas casas Espaço Retrô, Treibhaus e Armageddon. Atualmente é responsável pela festa Enter The Shadows.

A produtora 8X8 Live informa que os ingressos continuam à venda, custam de R$ 120,00 (pista meia entrada e/ou antecipada com desconto) à R$ 155,00 (camarote meia entrada e/ou antecipado com desconto), e estão disponíveis em vários pontos de São Paulo, Santo André e São Bernardo, além dos sites www.ticketbrasil.com.br (em até 12 vezes no cartão) e www.clubedoingresso.com (em até 6 vezes no cartão). 

Peter Murphy, artista britânico que foi líder do grupo Bauhaus, pioneiro no estilo ao lado de The Cure, Joy Division e Siouxsie And The Banshees, retorna ao Brasil trazendo a “Lion South American Tour 2014”. No repertório, não devem faltar os principais hits da sua carreira solo, clássicos do Bauhaus e músicas do seu novo álbum Lion. Peter Murphy segue em carreira solo desde 1986 e já emprestou sua grave e impactante voz para nomes como Nine Inch Nails, Iggy Pop e David Bowie.

Já Wayne Hussey tem em sua programação uma performance mais intimista. O músico vai apresentar o elogiado set acústico, interpretando grandes clássicos como “Like a Child Again”, “Dragonfly”, “Stay with Me”, “Severina”, “Wasteland”, “Walk Away” além de canções do novo disco “The Brightest Light”.

Hussey ficou mundialmente famoso pela participação nos seminais The Mission, Dead or Alive e The Sisters of Mercy. No final de 1985, deixou o The Sisters of Mercy e juntamente com Craig Adams iniciaram a bela trajetória formando o The Mission.

Confira como foi o primeiro encontro entre Peter Murphy e Wayne Hussey em https://www.youtube.com/watch?v=Wc2cA9NftHw.

Para conferir maiores informações sobre o serviço do show, clique aqui.


Fonte: The Ultimate Music

 

Zaltana Álbum de estreia à venda na Die Hard

A banda Zaltana tem orgulho em informar que o álbum de estreia está à venda na Die Hard, na Galeria do Rock, em São Paulo. O trabalho pode ser encomendado através do site www.diehard.com.br ou diretamente na loja.

Formado por Mischa Marmade (vocal), Tito Falaschi (bateria e vocal), Hilton Torres (guitarra e vocal) e Dann Feltrin (guitarra e vocal), o Zaltana tem como característica principal a mistura de elementos dentro do heavy metal. “Já escutamos muitas opiniões sobre a banda, mas acreditamos que tocamos Metal moderno”, explica Dann Feltrin.

Zaltana foi gravado no estúdio IMF, de propriedade de Tito Falaschi, em São Caetano, e mixado em Amsterdam, na Holanda, por Jochem Jacobs, produtor e engenheiro do estúdio Split Second Sound.

Track list:

1 – 2 Can Play This Game
2 – Skullface
3 – Always Left Behind
4 – Quid Pro Quo
5 – Heartstrings
6 – Hungry for Life
7 – Sovereign
8 – Terminal Speed
9 – Outliars
10 – Dukkha-Satya

Line-up:

Tito Falaschi - Bateria, baixo e vocal
Mischa Marmade - Vocal
Hilton Torres - Guitarra e vocal
Dann Feltrin - Guitarra e vocal

Informações

Facebook - facebook.com/zaltanaofficial
Youtube - youtube.com/zaltanaofficial
Site Oficial - http://zaltanaofficial.com/

Fonte: Brasil Music Press

 

Pesquisa

Newsletter

Redes Sociais

Shows em destaque: