Accept e Anthrax – Tom Brasil, São Paulo – 09/11/2017


Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Um show memorável e de metal puríssimo. Não há outra forma de descrever o rolo compressor que o Accept e o Anthrax passaram no Tom Brasil, no último dia 09 de Novembro. Uma das bandas é conhecida por seu heavy metal clássico e a outra e uma banda que faz parte da ’realeza’ do thrash metal mundial, tido como uma das 4 maiores bandas do estilo juntamente com o Metallica, Slayer e Megadeth.

Com um palco belíssimo e muito bem decorado com um enorme backdrop e acessórios lembrando maquinários, o Accept atualmente formado por Mark Tornillo nos vocais, Wolf Hoffman e Uwe Lulis nas guitarras, Peter Baltes no baixo e Christopher Williams na bateria subiu ao palco às 21h20min ao som de “Die By The Sword”, música contida em seu último lançamento intitulado “Rise of Chaos” lançado este ano. Não há como descrever a forma que Mark, Wolf e Peter cativam e emocionam seu público, são referências mundiais no estilo e demonstram de forma única o prazer que possuem em estar alí e fazer o que fazem, sempre com muito afinco e com um sorriso cativante.

Por ser um show de abertura não executaram seu setlist completo como o tocado nos shows da Europa e no restante dos shows da América do Sul. Porém, isso não prejudicou em nada o brilho de sua apresentação, dado os momentos marcantes como a perfeita execução de “Restless And Wild”, da clássica “London Leatherboys” e do eterno hit “Princess of the Dawn” com Wolf e Peter dando um show de interpretação.

Pincelando por toda sua carreira, a banda executou seus principais hits e selecionaram apenas “a nata” de suas canções. Do último álbum, além da já citada “Die by the Sword”, ainda tocaram “Analog Man” e “No Regrets”, mas sem dúvidas o público pirou nas mais clássicas do grupo como a rápida “Fast as a Shark” e “Metal Heart”. Após cerca de 1h20min, a banda finalizou sua excelente apresentação com seu maior clássico, a conhecida “Balls To The Wall”.

Com a difícil tarefa de tocar após o show do Accept, o Anthrax atualmente formado por Scott Ian e Jonathan Donais nas guitarras, Joey Belladonna nos vocais, Frank Bello no baixo e pelo competente Charlie Benante na bateria subiu ao palco após a abertura de “The Number of the Beast” do Iron Maiden e “I Can’t Tour You Loose” de Otis Redding ecoando nas caixas de som da casa. A produção de palco não ficou atrás da realizada pelo Accept e esta possuia um piso superior, rampas e escadas que foram muito bem utilizados pelo grupo nova iorquino durante sua apresentação.

A banda deu preferência para as canções gravadas no álbum “Among The Living” lançado em 1987 e deste álbum foram tocadas 5 canções nesta noite como a música de abertura “Among The Living”, “Caugh in a Mosh” e “I Am The Law”, deixando seu mais recente lançamento (intitulado For All Kings, 2016) com apenas 2 canções sendo a pesada “Blood Eagle Wings” e o single “Breathing Light”.

Scott é um guitarrista singular no mundo do metal e muito conhecido por sua presença de palco, assim como o carismático Frank Bello. O vocalista Belladonna não ficou atrás e interagiu bastante com seus fãs além de executar muito bem as canções do grupo e também os covers tocados como “Antisocial” do Trust e “Got the Time” do Joe Jackson, que de tanto a banda tocar estas canções, muita gente sequer percebe que são covers, tamanha identidade que a banda inseriu nas músicas, além de “March of S.O.D” do Strormtroopers of Death.

Depois de uma pequena pausa de 5 minutos, o Anthrax retornou ao palco e executou a derradeira “Indians” após 1h30min de uma calorosa apresentação. É difícil escolher uma apresentação predileta nesta noite, mas afirmo que quem esperava uma aula de heavy metal com muita técnica, habilidade e um som da melhor qualidade certamente saiu satisfeito desta incrível celebração do metal na capital paulista.

Set List Accept
Die by the Sword
Stalingrad
Restless And Wild
London Leatherboys
Final Journey
Analog Man
No Regrets
Princess of the Dawn
Objection Overruled
Fast as a Shark
Metal Heart(with Beethoven's "Für Elise" guitar solo snippet)
Teutonic Terror
Balls To The Wall

Set List Anthrax
Among the Living
Caught in a Mosh
Got the Time (Joe Jackson cover)
Madhouse
Fight 'Em 'Til You Can't
Breathing Lightning
Medusa
I Am the Law
March of the S.O.D. (Stormtroopers of Death cover)
Blood Eagle Wings
Be All, End All
Efilnikufesin (N.F.L.)
Antisocial (Trust cover)
Indians


Agradecimentos à Heloísa Vidal da Free Pass Entretenimento pela atenção e credenciamento.

 

Foo Fighters, Queens of the Stone Age & Ego Kill Talent - Allianz Parque, São Paulo - 27/02/2018

Foo Fighters e Queens of the Stone Age voltam ao Brasil em 2018. Os shows acontecem no Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), em 25 de fevereiro; São Paulo (Allianz Parque), em 27 de fevereiro; Curitiba (Pedreira Paulo Leminski), em 2 de março; e Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), em 4 de março. A  banda brasileira Ego Kill Talent fará a abertura das quatro datas no País.

A turnê tem realização da Live Nation Brasil e é apresentada com exclusividade pelo Banco do Brasil. Os ingressos já estão à venda e clientes BB com Ourocard das bandeiras Visa e ELO têm parcelamento exclusivo do valor em até 4x. Demais clientes BB com Ourocard das demais bandeiras têm parcelamento exclusivo em até 3x, e podem trocar pontos Livelo por ingressos.

O 9º álbum de estúdio do Foo Fighters, o mais amplo e ambicioso trabalho de hard rock melódico do ano, Concrete and Gold, foi lançado em 15 de setembro pela Roswell Records/RCA Records e está prestes a se tornar o 2º disco da banda a alcançar o 1º lugar no chart Billboard 200.

A chegada de Concrete and Gold foi anunciada anteriormente com o lançamento da arrasadora The Line. Antes disso, a divulgação de The Sky Is A Neighborhoodfoi claramente feita como um caleidoscópio mini épico de ficção científica dirigido por Grohl para ser o braseiro hipnótico que queima lentamente e dá vida ao disco. Porém, a largada para o lançamento de Concrete and Gold foi dada com o lançamento surpresa, em 1º de junho, da esmagadora Run, que chegou ao topo da Billboard Mainstream Rock. Com mais de 2 milhões de visualizações no Youtube nas primeiras, Run também chegou ao top 5 de vídeos vistos no iTunes e no top 15 de singles ouvidos na plataforma – alcançando assim os números mais altos do Foo Fighters no primeiro dia de lançamento de um single da banda.

O lançamento de Concrete and Gold será, naturalmente, sustentado por uma extenuante turnê em arenas, estádios e festivais em palcos pelo mundo. A turnê começa em outubro pelos EUA e segue para a América Latina em fevereiro de 2018. O Foo Fighters é formado por Dave Grohl, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee.

O monolítico sétimo álbum do Queens of the Stone Age, Villains, lançado em 25 de agosto pela Matador Records, roubou os corações e as almas dos amantes da música mundo afora. O álbum estreou no topo das paradas do Reino Unido, Austrália, Canadá, Holanda, Nova Zelândia, Suíça e Portugal, no segundo lugar das paradas na Alemanha, Áustria, Bélgica, Finlândia, Noruega e Irlanda e no terceiro lugar da Billboard 200. Também alcançou o topo nos EUA, o quarto lugar da lista internacional no Japão e o quinto na Itália. Facilmente, a maior semana de vendas globais do sétimo álbum da banda.

Villains também vendeu cerca de 100 mil cópias em vinil ao redor do mundo nos seus primeiros sete dias de existência e foi o campeão de vendas de LP no Reino Unido, EUA e Alemanha.

O álbum teve outros bons resultados no front de vendas norte-americano, já que Villains ficou em primeiro lugar nas paradas Alternativa, Hard, Rock, Internet e Álbum de Gravadora Independente. Também alcançou o segundo lugar na lista de vendas de Álbuns Digitais.

Após a improvável parceria entre o produtor Mark Ronson e Queens of the Stone Age, agora um sucesso cientificamente comprovado, Troy Van Leeuwen, Dean Fertita, Michael Shuman e Jon Theodore levaram as novas músicas para a estrada em setembro. Após rodarem a América do Norte com a Villains World Tour eles seguirão com os shows para a América Latina! 

SERVIÇO

Realização: Live Nation Brasil
Apresentação: Banco do Brasil
Cerveja Oficial: Budweiser 

> É permitida a compra de até seis ingressos por CPF para clientes Banco do Brasil e de até quatro ingressos por CPF para o público geral através do site www.eventim.com.br e outros pontos de vendas oficiais.

SÃO PAULO (SP)
Data: 27 de fevereiro de 2018 (terça-feira)
Local: Allianz Parque
End: Av. Francisco Matarazzo, 1705 - Água Branca, São Paulo - SP, 05001-200
Horário: 16h (abertura dos portões)
Capacidade: 47.146
Classificação etária: Entre cinco e 15 anos de idade, acompanhados do responsável legal. A partir de 16 anos, permitida a entrada desacompanhados. 

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA
Local: Allianz Parque
End: Av. Francisco Matarazzo, 1705 - Água Branca, São Paulo - SP, 05001-200 – Bilheteria B
Horário de funcionamento: Das 12h às 20h, de terça-feira a domingo.
Obs.: Exceto em dias de jogos e em horários especiais em dias de shows. Dia 18/10, início de pré-vendas BB, a bilheteria funcionará das 10h às 16h. 

PONTO DE VENDA – SUJEITO A COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

INTERNET CLIQUE AQUI (Sujeito à taxa de conveniência)
Central de Relacionamento: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

MEIA-ENTRADAConfira no link as leis de meia-entrada do seu estado, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios solicitados.


 

Noturnall faz show beneficente na Semana do Combate ao Câncer Infantil

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), 70% das crianças com câncer podem ser curadas quando ocorre o diagnóstico precoce. A cada ano, são estimados mais de 9 mil novos casos de câncer infantojuvenil – é considerada a segunda causa de mortalidade entre crianças e jovens de 1 a 19 anos.Em 2008, a Lei nº 11.650, datada de 4 de abril, instituía o dia 23 de novembro como Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. A ideia é criar ações educativas sobre a doença, incentivar o diagnóstico precoce – que favorece a cura – e promover apoio para crianças e seus familiares.

O evento na EM&T 

E além da Noturnall Band, que traz o seu show acústico, haverá também um workshow Internacional de um dos guitarristas mais rápidos do mundo, Mike Orlando, da banda Adrenaline Mob!
Todos estão convidados. Você troca seu ingresso por 2kg de alimento ou 1 pacote de fraldas ou 1 brinquedo. Vamos usar a música para fazer o bem e ajudar o fim de ano das crianças.
Ligue agora (11) 5012-2777 e reserve sua vaga.

Serviço:
Noturnal: Show Acústico com a presença do Mike Orlando do Adrenaline Mob
Dia: 22/11/2017 (quarta-feira
Hroário: 19h
EM&T – Escola de Música e Tecnologia
Av. Eng. George Corbisier, 100 – Metrô Conceição
Ingressos: 2 kg de alimento ou 1 pacote de fraldas ou 1 brinquedo
Informações e reservas: 11 5012-2777 ou na secretaria da EM&T

 

Saxon confirma única apresentação no Brasil em maio

2018 nem começou e já promete superar todas as emoções que os fãs de heavy metal sentiram este ano. A lendária banda Saxon, um dos nomes mais cultuados do seminal movimento NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), acaba de confirmar oficialmente retorno ao Brasil, quatro anos após arrebatadora passagem pelo País.

O tradicional grupo inglês se apresenta, no dia 3 de maio, no palco da Tropical Butantã, em São Paulo. Show faz parte da turnê mundial do tão aguardado novo álbum “Thunderbolt”, que tem lançamento previsto para 2 de fevereiro, pela gravadora Militia Guard (Silver Lining Music). Este evento que conta com produção da Top Link Music, em parceria com a Rádio & TV Corsário, terá a abertura do Armored Dawn, um dos novos expoentes do metal brasileiro no exterior.

Como esta será o único show de Biff Byford (vocal), Nibbs Carter (baixo), Nigel Glockler (bateria), Paul Quinn (guitarra) e Doug Scarratt (guitarra), espera-se que o setlist seja bastante especial assim como ocorreu em todas as últimas passagens do grupo pelo Brasil.

Os ingressos para esta performance estarão disponíveis, a partir desta quinta-feira (16/11), pelo site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br) e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Barueri, Osasco, Sorocaba, S. João da Boa Vista, Rio Claro, Jundiaí e Campinas. Mais informações no serviço abaixo.

“Thunderbolt” novamente manteve a parceria de sucesso com o renomado produtor Andy Sneap, que já trabalhou com outros grandes nomes como Megadeth, Exodus, Testament, entre outros.

Este trabalho traz 12 poderosas composições, que tem todos os predicados para superar a bela repercussão conquistada com os álbuns “Sacrifice” (2013) e “Battering Ram” (2015). Os singles “Nosferatu”, “Predator”, “Sniper” e a faixa-titulo são bons exemplos do que está por vir. Além disso, o tracklisting ainda conta com “They Played Rock And Roll”, música escrita e dedicada ao Motörhead.

Formado em 1976, em South Yorkshire, na Inglaterra, o Saxon é reconhecido como um dos pilares da New Wave of British Heavy Metal, movimento musical que começou em 1970 e catapultou grupos como Iron Maiden, Venom, Def Leppard, Diamond Head, Raven, Avenger, Girlschool, Grim Reaper, Satan, Tank, e até hoje influencia diversas a bandas por todo mundo.

A banda gravou mais de 20 discos, sendo que oito chegaram ao UK Singles Chart e estabeleceram-se como um dos maiores grupos de metal dos anos 1980. Ao longo da carreira, eles já venderam mais de 20 milhões de cópias de álbuns e influenciaram inúmeros artistas como Metallica, Mötley Crüe, Pantera, Sodom, Skid Row e Megadeth.

SERVIÇO SÃO PAULO
Top Link Music e Rádio & TV Corsário orgulhosamente apresentam Saxon
Banda convidada: Armored Dawn
Data: 3 de maio de 2018
Local: Tropical Butantã - www.tropicalbutanta.com.br
End: Av. Valdemar Ferreira, 93 (200m do Metrô Butantã)
Abertura da casa: 19h30
Infoline: 11 3031-0393
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos
Estacionamento: locais próximos sem convênio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria 

INGRESSOS:
SETORES/VALORES (1º lote)
- PISTA MEIA/PROMOCIONAL*: R$ 100,00
- PISTA VIP MEIA/PROMOCIONAL*: R$ 180,00
- CAMAROTE MEIA/PROMOCIONAL*: R$ 240,00
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

COMPRA PELA INTERNET – www.ticketbrasil.com.br

Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club
# PONTOS DE VENDA AUTORIZADOS: São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Barueri, Osasco, Sorocaba, S. João da Boa Vista, Rio Claro, Jundiaí e Campinas (http://www.ticketbrasil.com.br/ondecomprar)

**** Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.

 

Apocalyptica celebra 20 anos do álbum “Plays Metallica by Four Cellos” em show especial, no próximo domingo, em São Paulo

Após emocionar México, Costa Rica e Colômbia, a orquestra rock Apocalyptica está prestes a desembarcar no Brasil com a tão aguardada turnê que celebra 20 anos de lançamento do debut álbum "Plays Metallica by Four Cellos", que traz impressionantes versões para clássicos do Metallica tocadas por violoncelos.

Um das principais apresentações do cultuado grupo finlandês no País, acontece, no próximo domingo (26/11), no palco da Tropical Butantã, em São Paulo. Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda pelo site da Ticket Brasil e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Santo André, São Bernardo, São Caetano, São Mateus, São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos. Mais informações no serviço abaixo.

Cinco anos após realizar duas emocionantes datas sold out na capital paulista, o show novamente deve atrair pessoas que apreciam tanto a música clássica, como o heavy metal.

O setlist desta nova turnê do Apocalyptica pela América Latina, até então, tem sido o seguinte:

Enter Sandman
Master of Puppets
Harvester of Sorrow
The Unforgiven
Sad but True
Creeping Death
Wherever I May Roam
Welcome Home (Sanitarium)
Fade to Black (com bateria)
For Whom the Bell Tolls (com bateria)
Fight Fire With Fire (com bateria)
Until It Sleeps (com bateria)
Orion (com bateria)
Escape
Battery
Seek & Destroy
Nothing Else Matters
One

Com "Plays Metallica by Four Cellos", a banda ficou mundialmente famosa, ganhou disco de ouro na Polônia e platina na Finlândia, vendendo aproximadamente um milhão de cópias.

Além das suas majestosas músicas próprias, o Apocalyptica já revisitou nomes importantes como Iron Maiden, Led Zeppelin, Black Sabbath, Pantera, Rammstein, Sepultura, Slayer, Faith No More, David Bowie, Edvard Grieg (compositor norueguês), entre outros. 

Todos os integrantes da banda frequentaram a Academia Sibelius em Helsinque, única universidade de música na Finlândia e considerado um dos maiores conservatórios europeus.

Esta será a terceira passagem do Apocalyptica pelo Brasil. Os músicos fizeram dois shows sold out, na capital paulista, em 2012, e em 2005, no Credicard Hall (hoje, Citibank Hall), como abertura para o Megadeth. Em ambas as ocasiões, o público ficou extremamente impressionado com tamanha qualidade musical e entrou para a lista das melhores apresentações de cada ano.

Com espaço de 1000 m², a Tropical Butantã está comodamente localizada à 200m da estação Butantã do Metrô, possuí capacidade confortável para 2.500 pessoas, ar-condicionado, camarotes extremamente bem distribuídos, com vista privilegiada do palco, espaço ao ar livre para fumantes. Com todo o sistema de som e luz alterado, a infraestrutura da casa agora conta com equipamentos de última geração e está mais do que preparada para receber grandes artistas nacionais e internacionais. 

Para mais informações sobre o show, clique aqui.

 

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter