Resenha Zakk Wylde - Carioca Club, São Paulo - 22/08/2015

Por Rogério Talarico
Fotos gentilmente cedidas por Edu Lawless da Free Pass Entretenimento

Zakk Wylde já é figurinha carimbada no Brasil. Após algumas aparições ao lado de Ozzy Osbourne, o Deus da guitarra já veio ao Brasil 4 vezes com sua banda solo, a pesadíssima Black Label Society. Porém algo inusitado ocorreu no último sábado, dia 22: Um show acústico. Apresentações deste porte de ícones consagrados no Metal não são muito vistos por aqui, porém, a Free Pass Entretenimento trouxe essa lenda para uma singular apresentação no Carioca Club, em São Paulo.

Com casa lotada, às 19h05min, Zakk Wylde acompanhado por seu fiel guitarrista Dario Lorina subiu ao palco da conhecida casa de shows ao som de “The Battle of Evermore” do Led Zeppelin. Com Zakk e Lorina em seus violões – customizados, com o símbolo de sua banda-,iniciaram sua apresentação com “Losin' Your Mind” de sua antiga banda, Pride & Glory. Seu timbre é único e peculiar e já nesta primeira canção, Zakk arrancou gritos da plateia. “Suicide Messiah” foi a próxima a ser executada e “abriu as portas” para os clássicos do BLS (sigla de como a banda é conhecida). Em versões acompanhadas por Zakk no piano, “Road Back Home” e “Spoke in the Whell” ganharam uma versão especial e somente no final desta canção Zakk emitiu seu primeiro contato com o público e soltou um tímido “Hi!”, emendando com “Machine Gun Man” também do Pride & Glory.

Para conferir mais fotos e a matéria completa, clique aqui.

 

At The Gates inicia turnê pela América Latina esta semana

A banda sueca At The Gates, um dos nomes mais respeitados do heavy metal mundial, já está a caminho da América Latina. Após impressionante show sold out em Istambul (TUR), que encerrou a primeira parte da turnê que promove o excelente novo álbum “At War With Reality” pela Europa, o grupo reencontra os fãs latinos em mais uma importante série de apresentações.

Tomas Lindberg (vocal), Anders Björler (guitarra), Jonas Björler (baixo), Martin Larsson (guitarra) e Adrian Erlandsson (bateria) encerram esta nova excursão, no próximo dia 13 de setembro, no palco da Clash Club, em São Paulo.

Os ingressos para a exibição na capital paulista continuam à venda pela Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/3026-atthegates-sp/), Galeria do Rock (loja 255 e Mutilation) e em Santo André (Metal Music). Mais informações no serviço abaixo.

Com 13 anos de carreira, o At The Gates é reconhecido como um dos precursores do movimento “New Wave of Swedish Death Metal” ou “Gothenburg Sound”, e segue na estrada divulgando “At War With Reality”, primeiro álbum 19 anos após o lançamento do clássico "Slaughter of the Soul" (1995). Este trabalho vem figurando no chart de diversos países como Suécia (3), Japão (17), EUA (53), Áustria (39), Suíça (51), Alemanha (25), Finlândia (15) e Bélgica (78).

Os shows do At The Gates pela América Latina são os seguintes:
02/09 – C3 – Guadalajara, México
03/09 – Café Iguana – Monterrey, México
04/09 – Circo Volador – Cidade do México, México
05/09 – Pepper's Club – San José, Costa Rica
06/09 – Teatro Ecci el Dorado – Bogotá, Colômbia
08/09 – Teatro Cariola – Santiago, Chile
10/09 – Roxy Live – Buenos Aires, Argentina
12/09 – Mirage – Limeira, Brasil
13/09 – Clash Club – São Paulo, Brasil

Links relacionados:
https://www.facebook.com/AtTheGatesOfficial
https://www.facebook.com/agenciasobcontrole
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Para mais informações sobre o show de São Paulo, clique aqui.

 

U.D.O.: Shows no Brasil serão a oportunidade de ver pela última vez alguns clássicos do Accept na voz de Udo

A lenda do metal alemão, Udo Dirkschneider, que fez história ao lado Accept nos anos 80, retorna ao Brasil em novembro, com sua banda, U.D.O., para uma série de shows.

Será a última oportunidade para que os fãs vejam alguns dos clássicos do Accept, já que o vocalista tem divulgado que ano que vem será a última em que apresentará os clássicos de sua antiga banda.

Veja as datas de U.D.O. na América do Sul:

"Decadent" South America Tour 2015

13/11 – Sorocaba/SP @ Pirilampus – Ingressos: http://goo.gl/a1yKbq
14/11 – Limeira/SP @ Bar da Montanha – Ingressos: http://goo.gl/84NO3R
15/11 - São Paulo/SP c/Blitzkrieg @ Via Marquês - eventos – Ingressos: https://goo.gl/npL1Zxhttps://ticketbrasil.com.br/show/3273-udoeblitzkrieg-sp/
19/11 - Disponível/ Disponible
20/11 - Disponível/ Disponible
21/11 – Santiago/Chile @ Kmasu Premiere
22/11 - La Paz/Bolívia  @ Discoteca Boliviana 


*** Em SP serão duas vendas on line, lembrando que o primeiro link tem a menor taxa do mercado, de 8%.

Eles estão divulgando o décimo quinto além da banda, o excelente “Decadent”, lançado neste ano, e que vem sendo considerado um dos grandes trabalhos do U.D.O., lado a lado com pérolas como, “Animal House” (1987) e “Mean Machine” (1989).

A formação atual conta, além de Udo Dirkschneider, com Fitty Wienhold (baixo), Andrey Smirnov (guitarra), Kasperi Heikkinen (guitarra) e Sven Dirkschneider (bateria, filho do Udo).

Fonte: Lanciare Comunicação

 

Angra: Confira o vídeo clip oficial de "Black Hearted Soul"

“Secret Garden” é o oitavo álbum de estúdio do grupo e mostra a maturidade do Angra que, em mais de 23 anos de estrada, continua a se destacar pela garra, motivação e a mesma paixão que impulsionou seu início. Com pré-produção do renomado Roy Z (Judas Priest, Bruce Dickinson, Halford) e produzido e gravado na Suécia pelo talentoso Jens Bogren (Kreator, Arch Enemy, Opeth), “Secret Garden” reúne tudo o que consagrou o Angra como uma das maiores bandas do estilo do mundo, com uma roupagem contemporânea e composições inspiradas.

“Black Hearted Soul” é o terceiro single do disco que ganha uma versão em vídeo também produzida pelo renomado diretor Drico Mello que trabalhou com a banda anteriormente no clip de Final Light e no DVD comemorativo Angels Cry Live, além de ter assinado inúmeros trabalhos com grandes nomes como Shaman, Supla, Cachorro Grande, Claudia Leite, Victor e Léo entre outros.

As imagens que compõe este novo trabalho foram gravadas durante a passagem do grupo pelo Japão em Maio de 2015. Foi possível para nossa equipe captar com sensibilidade e leveza todo o carinho e entusiasmo dos fãs japoneses para com seus ídolos brasileiros principalmente durante aos shows que estavam lotados. Em sua dinâmica o registro em vídeo de “Black Hearted Soul” mostra várias peculiaridades do Japão e do respeito entre as culturas.

Assista ao vídeo clip oficial e descubra os segredos desta grande experiência sonora: https://www.youtube.com/watch?v=4VIteJzGCr8&feature=youtu.be

Tracklist - Secret Garden

Tracklist - Secret Garden

1 - Newborn Me
2 - Black Hearted Soul
3 - Final Light
4 - Storm of Emotions
5 - Violet Sky
6 - Secret Garden
7 - Upper Levels
8 - Crushing Room
9 - Perfect Simmetry
10 - Silent Call

Website oficial: http://www.angra.net

Facebook: https://www.facebook.com/AngraOfficialPage

Fonte: Hoffman & O'Brian

 

Urbana Legion já está de malas prontas para show no 8th Los Angeles Brazilian Film Festival

Após emocionar e encantar diversas cidades do Brasil, o Urbana Legion, um dos maiores tributos já prestados ao lendário Legião Urbana, já começa a preparar as malas para a sua primeira apresentação internacional. O supergrupo formado por Egypcio (vocal – Tihuana), Marcão (guitarra – Bula/Charlie Brown Jr/A Banca), Lena (baixo – Bula/Charlie Brown Jr/A Banca) e PG (bateria – Tihuana) embarca, nos próximos dias, rumo aos EUA.

O quarteto é uma das atrações da cerimônia de encerramento do 8th Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF). O show será realizado, no próximo dia 17 de setembro, no starlight room do Hotel Mr. C, em Beverly Hills, para VIPs – incluindo a presença de celebridades e convidados especiais.

O evento, reconhecido como o mais importante festival do cinema brasileiro fora do Brasil, acontece entre os dias 13 e 17 de setembro e orgulhosamente vai celebrar Renato Russo, pelo conjunto da obra e influência no cinema nacional. Esta é a primeira vez que um artista da música brasileira será homenageado pelo LABRFF.

O Urbana Legion fez questão de enviar um recado aos fãs norte-americanos através de um video que já tem mais de 4 mil views no Facebook. Confira em https://www.facebook.com/urbanalegion/videos/1636079299978296.


Supergrupo é um dos maiores tributos já prestados ao lendário Legião Urbana e vem emocionando e encantando várias cidades do Brasil – foto: divulgação


Com uma pegada mais “moderna”, mas “sem sair do original”, o quarteto tem revisitado clássicos de um dos maiores ícones do rock nacional. O repertório composto por "Tempo Perdido", "Geração Coca-Cola", "Pais e Filhos", Que País é Esse?", "Índios", "Monte Castelo", "Será", "Faroeste Caboclo", entre outras composições, tem comovido fãs de todas as idades. A ideia de reunir esse time partiu de Egypcio, que já havia feito a seleção musical baseada nos quatro primeiros álbuns da Legião Urbana para serem apresentados na forma de um show tributo. Porém, o atual momento do país, com a nação em sua maioria de jovens clamando por mudanças, a ideia ganhou força e rapidamente ganhou os palcos.

O principal intuito do Urbana Legion é levar aos jovens de hoje a incontestável e magnifica obra do Legião Urbana com suas letras poéticas e contestadoras, mantendo a fidelidade musical, além de relembrar a energia que essa banda tinha e que muitas pessoas¸ infelizmente, não tiveram o privilégio em assistir.

O Los Angeles Brazilian Film Festival tem o objetivo de apresentar os melhores profissionais da indústria cinematográfica e emergentes talentos do novo cinema brasileiro, trazendo-os juntos no coração da capital mundial do entretenimento. Desde 2008, centenas de filmes exibidos no festival ganharam reconhecimento crítico, receberam distribuição comercial e alcançaram as audiências em todo o mundo. Com mais de 300 filmes exibidos e 72 prêmios distribuídos, o Los Angeles Brazilian Film Festival promove e difunde o audiovisual brasileiro na capital mundial do cinema, Hollywood (CA).

Renato Russo tinha uma característica que muitos conheceram. Além de cantor, compositor e músico, era cinéfilo de carteirinha. Frequentava, no inicio dos anos 80, o circuito alternativo de cineclubes de Brasília – onde geralmente eram exibidos títulos de diretores mais ousados. Renato sempre era visto nas sessões de Fellini, Buñuel e Pasolini, seja no Instituto Goethe ou na Cultura Inglesa. Criou, ao lado das atrizes Denise Bandeira e Ana Beatriz Nogueira, o grupo ASA (Amigos da Sétima Arte) – que se reunia para debater filmes. Chegou a “atuar” e narrar o média-metragem independente Ascensão e Queda de Quatro Rudes Plebeus – onde vive o executivo de gravadora Sr. Manfredo.

Renato Russo foi fã de filmes como “Ata-Me” (Almodóvar) e “Blue Velvet” (David Lynch), e teve a letra de Faroeste Caboclo adaptada com enorme sucesso para o longa-metragem. Foi sua juventude em Brasília que inspirou o roteiro do filme “Somos Tão Jovens”. O documentário Rock Brasília traz imagens raras de Renato em entrevistas de televisão, enquanto o premiado curta-metragem independente “Parents” se baseou na letra de “Pais e Filhos”. Outra letra de sua autoria a se tornar um roteiro de cinema foi “Eduardo e Mônica”, cujo longa-metragem já esta sendo rodado e tem estreia prevista para 2016.

“Somos Tão Jovens” foi lançado em 2013, dirigido por Antonio Carlos da Fontoura e estrelado por Thiago Mendonça. Acumulou 1.703.776 espectadores, arrecadando mais de 18 milhões de reais, em seis semanas em cartaz.

Já o filme “Faroeste Caboclo” foi dirigido por René Sampaio e inspirado na canção homônima, registrada em 1987 pela banda Legião Urbana. Lançado em 30 de maio de 2013, o filme faturou 15,5 milhões em bilheteria e levou 1,4 milhão de pessoas aos cinemas naquele ano.

A relação de Renato Russo com a sétima arte sempre foi muito estreita. Portanto, o Festival promete uma bela homenagem.

O 8th Los Angeles Brazilian Film Festival premiará as categorias: Melhor Filme; Melhor Documentário; Melhor Curta Metragem; Melhor Diretor; Melhor Roteiro; Melhor Fotografia; Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Atriz Coadjuvante; Melhor Trilha Sonora; Melhor Figurino; Melhor Caracterização; Prêmio Especial LABRFF. A seleção oficial completa será divulgada dia 10 de julho.

Os próximos compromissos do Urbana Legion são os seguintes:
17/09 – 8th Los Angeles Brazilian Film Festival – Los Angeles – EUA
31/10 – Caruaru/PE
07/11 – São José do Rio Preto/SP
03/12 – Campinas/SP
12/12 – Belo Horizonte/MG (show corporativo | evento fechado)

Confira lyric video produzido para a clássica “Tempo Perdido” em https://youtu.be/_x9QvtS7W9A.

Links relacionados:
http://www.labrff.com/
http://www.renatorusso.com.br
https://www.facebook.com/urbanalegion
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço 8th Los Angeles Brazilian Film Festival
Abertura: 13 de Setembro
Noite de gala no Harmony Gold Theater

14 – 16 de Setembro
The Regent Theater em Westwood, com exibição de filmes
1045 Broxton Ave, Westwood CA 90024

17 de Setembro
Noite de premiação no MR. C Hotel, em Beverly Hills
Apresentação da banda Urbana Legion

Fonte: The Ultimate Music

 

Pesquisa

Newsletter

Redes Sociais

Shows em destaque: